quarta-feira, 4 de novembro de 2009

"Temos que tomar vergonha na cara", diz Robston

A goleada por 5 a 1 sofrida para o Duque de Caxias deixou o Atlético-GO em situação complicada para buscar o acesso. O clube ainda depende apenas das próprias forças, pois se manteve no G-4, mas os dois próximos adversários são Guarani e Ceará, que estão acima do time goiano na classificação, enquanto os concorrentes, Portuguesa e Figueirense, enfrentam times que estão na luta para escapar do rebaixamento.

O volante Robston, que é um dos principais jogadores do time na temporada, falou sobre o momento do clube e ressaltou que a missão de buscar a recuperação cabe aos atletas. "Aqui ninguém mais é menino. Cada um sabe da sua responsabilidade e do seu papel dentro do clube. Temos que fazer uma semana boa de trabalho para que no sábado a gente consiga vencer", disse.

O atleta lembrou que os mesmos jogadores colocaram o Atlético-GO na situação que ele está hoje, na disputa pela Série A ,e que qualquer resultado que não seja o acesso pode dificultar as renovações de contrato e a permanência de atletas no clube. "Nós sabemos da importância do acesso não só para o clube, mas para a carreira de cada um".

De acordo com Robston, esta semana é fundamental para que o time possa conseguir o objetivo. "Desde o início do campeonato a gente está lutando para subir e agora não podemos deixar o acesso escapar", lembrou.

"Temos que tomar vergonha na cara e ter atitude, fazer um grande jogo e voltar a vencer. Se fizermos seis pontos nos jogos contra Guarani e Ceará, vamos encostar nesses dois times e vai esquentar ainda mais a briga.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Vila Nova perde muitos gols e é derrotado em casa

Depois de conquistar um empate surpreendente contra o vice-líder Guarani, o Vila Nova decepcionou sua torcida no Serra Dourada. Os 2.367 torcedores que pagaram ingresso para assistir o confronto contra o Bragantino viram um time com uma atuação de gala no primeiro tempo, e uma postura decepcionante na segunda etapa. O Tigre perdeu por 2 a 1 e pode cair para a 15ª colocação, com a conclusão da 29ª rodada da Série B, no sábado.

Atuação empolgante

No começo do jogo, o Tigre levou um susto. Logo aos dois minutos, Leo Jaime recebeu na área e tocou na saída de Juninho, Flávio Boaventura salvou em cima da linha. Depois do lance, o time acordou e assim como na partida contra o Guarani, na última rodada, apresentou um futebol envolvente na primeira etapa.

Dida, Nena e Ricardinho criavam as melhores chances, mas na hora de concluir, o Tigre desperdiçava as oportunidades. Aos 11 minutos, Alex Dias saiu da marcação pela esquerda e cruzou rasteiro, Nena se antecipou ao goleiro, mas jogou pra fora. Um minuto depois, Ricardinho quase abriu o placar. O jogador bateu de esquerda, à direita do gol de Gilvan.

Aos 23, Ricardinho apareceu novamente e bateu forte de fora da área. Gilvan fez bela defesa. Aos 29, Nena tabelou com Ricardinho que cruzou e o atacante cabeceou para fora, perdendo um gol incrível. Aos 35, outra chance clara de gol foi desperdiçada. Nena tocou de calcanhar para Alex Dias, que saiu na cara do gol e bateu fraco. Gilvan defendeu com o pé.

Três minutos depois, o Vila conseguiu mandar para as redes, mas foi contra. Sérgio Manoel cobrou escanteio, Juninho saiu mal, a bola tocou em Flávio Boaventura e entrou. 1 a 0 Bragantino.

Em seguida, o Tigre quase chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Gilvan saiu do gol, mas não conseguiu afastar. A bola sobrou para Alex Dias que bateu no canto e o goleiro praticou a defesa. Na sobra, Nena chutou e o zagueiro salvou em cima da linha. Otacílio ainda tentou, mas chutou para fora.

Decepção na arquibancada

Na segunda etapa, em desvantagem no placar, o Tigre não conseguiu apresentar o mesmo futebol da primeira etapa e tinha dificuldades para criar as jogadas ofensivas. Aos 17 min, Willian, que havia entrado no intervalo, no lugar de Leonardo, perdeu um gol incrível. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para ele, que cebeceou em cima do goleiro Gilvan.

Aos 20, foi a vez de Ray desperdiçar grande chance. Willian recebeu de calcanhar de Nena e lançou o atacante, que tinha tempo para finalizar, mas cabeceou para longe do gol.

Quatro minutos depois, o treinador do Bragantino promoveu uma alteração que definiu a partida. Frontini saiu para a entrada de Beto. Em sua primeira participação, o jogador recebeu na entrada da área e bateu. A bola desviou na zaga, encobriu Juninho, acertando o travessão.

Aos 36, Beto carregou no fundo, passou por Flávio  e tocou para trás, João Paulo só precisou empurrar para as redes. O Vila ainda descontou no final da partida. Aos 48, Ray cobrou falta com força, sem chance para Gilvan, mas o gol não evitou mais uma derrota do clube.

Protestos

Juninho, goleiro do Vila Nova foi o principal alvo da insatisfação dos torcedores. Na saída para o intervalo, uma parte da torcida já se posicionou próximo aos vestiários para protestar contra o jogador, com gritos de “Frangueiro. Frangueiro”.


Ao final do jogo, as críticas aumentaram com gritos de “Fora Diretoria” e "Diretoria vai se f...., o Vila Nova não precisa de você". O zagueiro Flávio, pelo gol contra também foi alvo da insatisfação.

VILA NOVA 1 x 2 BRAGANTINO


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Data: 6 de outubro de 2009, terça-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Joadir Leite Pimenta (RJ)

Cartões Amarelos: Claudinho Baiano, Willian e Edson Borges (Vila Nova); Léo Jaime, Danilo Bueno e Da Silva (Bragantino)

Gols: VILA NOVA: Ray, aos 48 minutos do segundo tempo; BRAGANTINO: Flávio (contra), aos 37 minutos do primeiro tempo, e João Paulo, aos 36 minutos do segundo tempo

VILA NOVA: Juninho; Dida, Edson Borges, Leonardo (Willian) e Zé Rodolpho; Claudinho Baiano, Flávio, Otacílio e Ricardinho (Washington); Alex Dias (Ray) e Nena

Técnico: Zé Roberto

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Goiás vence bem, mas é eliminado da Sul-Americana

O Goiás venceu, jogou bem, empolgou a torcida, mas não conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O alvi-verde goiano derrotou o Cerro Porteño por 3 a 1, mas após derrota de 2 a 0 no Paraguai, necessitava de um placar maior para avançar às quartas de final do torneio.

Nas quartas de final, o Cerro Porteño terá pela frente outro brasileiro. Desta vez, os paraguaios encaram o Botafogo, que eliminou o Emelec na última quarta-feira, apesar de perder por 2 a 1 no Equador.

O jogo

A equipe paraguaia veio ao Serra Dourada para se defender. Na primeira etapa, o time goiano não conseguia entrar na área adversária e as melhores chances criadas  foram em chutes de fora da área, com Léo Lima, aos 22 minutos, e Júlio César, aos 27.

A pressão goiana surtiu efeito apenas nos instantes finais da primeira etapa e em um lance de sorte. Aos 41 minutos, Harlei deu um chutão para frente na direção de Leandro Euzébio. O zagueiro subiu mais alto que o adversário e desviou para a área. A bola sobrou para Felipe, que driblou o goleiro Barreto e tocou para o gol vazio. Esse foi o placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar, a missão goiana ficou mais difícil. Aos 24 minutos Recalde completou de primeira um cruzamento, sem chances para Harlei, empatando o duelo.

Quando tudo parecia definido, o Goiás apareceu novamente e reagiu. Aos 27, Felipe ganhou na raça da zaga paraguaia e soltou uma bomba de esquerda, colocando o Verde na frente de novo. Quatro minutos depois, o atacante cruzou uma bola perfeita para Léo Lima ampliar de cabeça.

Precisando de apenas mais um gol para se classificar, o time alvi-verde não conseguiu mais furar a retranca paraguaia e ficou pelo caminho na Sul-Americana, mais uma vez.

Ficha Técnica - Goiás 3 x 1 Cerro Porteño-PAR

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Árbitro: Carlos Chandia-CHI (Fifa)

Cartões amarelos: Everton, Rafael, Fernandão (Goiás); Torren, Cáceres, Brítez (Cerro Porteño)

Gols: Felipe, aos 41'/1T e 26'/2T e Léo Lima, aos 34'/2T (Goiás); Recalde, aos 23'/2T (Cerro Porteño)

Goiás

Harlei; João Paulo, Ernando e Leandro Euzébio; Rafael (Fernando), Everton, Léo Lima, Fernandão (Romerito) e Júlio Cesar; Felipe e Iarley.

Técnico: Hélio dos Anjos.

Cerro Porteño

Diego Barreto; Irrazábal, Torren, Herner e Cardozo; Britez, Nuñez (Mendonça), Cáceres (Cristaldo) e Recalde; Julio dos Santos (González) e Roberto Nanni.

Técnico: Pedro Troglio

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mesmo com tabu de 6 anos, retrospecto é equilibrado

Em lados opostos na tabela, Atlético-GO e Vila Nova se enfrentam neste sábado, às 16h10, no Estádio Serra Dourada, pela 26ª rodada da Série B.

Enquanto o Vila Nova, 13º colocado, luta para fugir do rebaixamento, o rubro-negro goiano é o 3º colocado e um dos candidatos ao acesso à Série A.

Retrospecto equilibrado

Há seis anos o colorado não vence o adversário em jogos oficiais. A última vitória foi por 1 a 0 em 2003 com um gol de Joel. Neste período foram doze jogos disputados com seis vitórias do rubro-negro e seis empates.

Mesmo assim, o retrospecto entre os dois clubes é equilibrado. Em 258 jogos, o Vila Nova venceu 86 vezes e o Atlético-GO tem 83 vitórias, sendo que os dois clubes empataram 89 vezes. Mas a superioridade no número de gols marcados é do Atlético com 358 gols, contra 295 do Vila.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vanderlei pode ganhar nova chance no ataque do Tigre

Próximo da zona de rebaixamento, o Vila Nova, que não vence há dois jogos, desde a chegada do técnico Arthurzinho, enfrenta o Duque de Caxias neste sábado, no Serra Dourada, às 16h10min. No primeiro turno, o Tigre venceu o adversário fora de casa por 2 a 1.

No último treinamento visando o confronto, o treinador colorado surpreendeu ao escalar o atacante Vanderlei ao lado de Alex Dias na dupla de frente. Vanderlei chegou a ser titular no início da Série B, mas, questionado pela torcida deixou o time e não figurava sequer no banco de reservas.

O atacante marcou dois gols na Série B, um na vitória sobre o Duque de Caxias, no dia 30 de maio e outro na vitória contra o São Caetano, no dia 6 de junho, pela 5ª rodada. O jogador não marca um gol há mais de 3 meses.

Rafinha e Higo aumentam a lista de dispensas do Vila Nova

O volante Rafinha, de 23 anos e o zagueiro Higo foram dispensados pela diretoria do Tigre na tarde desta quinta-feira, 10. A informação foi apurada pelo repórter Juliano Moreira, da Rádio 730.

Rafinha chegou ao Vila Nova no mês de abril, contratado junto ao Iguaçu-PR, por indicação do treinador Gilson Kleina, que comandava a equipe. Sob o comando de Gilson, o atleta chegou a atuar em alguns jogos como titular, mas não se manteve no time e não faz parte dos planos de Arthurzinho para a sequencia da Série B.

Já o zagueiro Higo, de 27 nos, foi revelado nas categorias de base do Tigre, mas muitas contusões impediram que o jogador pudesse se firmar no time. Higo disputou esse ano a divisão de acesso do campeonato Goiano pela Goiânia, mas não chegou a se classificar para a fase final da competição. Somente em 2009 foram 72 jogadores contratados pelo Vila Nova. Mesmo com as dispensas, o elenco ainda conta com 37 jogadores.

Sem 6 titulares, Atlético-GO chega em SP para enfrentar a Ponte Preta

A equipe do Atlético-GO, que, atualmente, ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, já está em Campinas/SP, onde vai enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Para a partida - válida pela 23ª rodada da competição -, o técnico rubro-negro, Mauro Fernandes, terá seis desfalques.

Além do atacante André Leonel – contundido -, Jairo (zagueiro), Pituca, Agenor (volantes), Elias (meio-campo) e Marcão (atacante) receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Vasco da Gama, sábado passado (5), e não poderão jogar.

Time escalado

Apesar dos desfalques, o técnico Mauro Fernandes saiu de Goiânia com o time escalado. Oficialmente, contra a Ponte Preta, os atletas que vão à campo são: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Antônio Carlos e Chiquinho; Leandro Carvalho, Fábio Gomes, Róbston e Weslei; Juninho e Brasão.

Novidades no banco

A exemplo do que aconteceu com o zagueiro Gil – que chegou no Atlético-GO sem badalações e acabou sendo vendido ao Cruzeiro -, o volante Renato Xavier, 23 anos, contratado junto ao Inhumas, está ganhando espaço e comporá o banco de reservas. O atleta tem atuado bem nos trinamentos.

Além dele, Lindomar, Anaílson e Boka também são opções para o decorrer da partida. Boka, aliás, foi o artilheiro da divisão de acesso do Campeonato Goiano, com 11 gols em oito jogos.

domingo, 6 de setembro de 2009

Reforço do Vila Nova, Kayke já foi pretendido por europeus

Nessa segunda-feira (7), o Vila Nova deve apresentar, oficialmente, o mais novo atacante contratado para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, Kayke (21). A julgar pelos tempos de Flamengo, o jovem centro avante deve ajudar melhorar a situação do colorado que, até a 22ª rodada da competição, tem o segundo pior ataque, 20 gols anotados. Isso porque, em 2007, ano em que o atleta se destacou nas categorias de base da Gávea, recebeu elogios de pessoas ligadas ao Barcelona e Milan.

Na ocasião, Kayke disputava o Mundial sub-19 da Malásia pelos cariocas e foi vice-artilheiro do torneio, com cinco gols. Jornais da época davam como certa a ida do atacante para clubes europeus.

O fato que acabou não se concretizando, já que, além de ter atuado pelo Flamengo (2007-2008 e 2009), ele só teve passagens por Brasiliense (2008) e Macaé (2009). Atleta também era elogiado pela imprensa local (foto).

Goiás não vence Coritiba e se afasta do líder

Dentro de casa, o Goiás desperdiçou a chance de vencer o Coritiba e se manter perto do líder Palmeiras. O time adversário, que está próximo da zona de rebaixamento, veio à Goiânia desfalcado de quatro de seus principais jogadores, Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba, Pedro Ken e o zagueiro Pereira não atuaram.

O técnico do Coritiba, Ney Franco, montou um time fechado na defesa e nos contra-ataques a equipe saiu com velocidade e conseguiu marcar seus gols. Já o time goiano foi apático durante quase todo o jogo e teve que amargar um resultado ruim no Serra Dourada.

Time sonolento

O Goiás começou mal a partida e não conseguia encaixar as jogadas para fugir da forte marcação do time paranaense. O Coritiba aproveitava as desantenções do time goiano para sair em velocidade. Aos 18 minutos do primeiro tempo o atacante Ariel recebeu na área, girou bonito em cima da zaga goiana e bateu cruzado, abrindo o placar.

Depois do gol sofrido, a equipe esmeraldina começou a se impor e atacar o Coritiba. Aos 25 minutos, o atacante Felipe cobrou falta no canto esquerdo do goleiro Edson Bastos, marcando um golaço. No final do primeiro tempo, o time goiano conseguiu virar o jogo. Aos 45 minutos, Leo Lima, que tinha aparecido pouco no jogo, recebeu na área, gingou em cima da defesa do Coritiba e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Edson Bastos colocando o Goiás à frente no placar.

Mudanças

O Goiás voltou para o segundo tempo sem alterações e a atuação do time continuou ruim. O lateral Vitor e o meio-campo Léo Lima, pouco apareciam no jogo e as jogadas ofensivas ficavam restritas ao ala Julio César, na esquerda. Aos 12 minutos, o técnico Helio dos Anjos efetuou a primeira alteração no time. O garoto Douglas entrou no lugar de Vitor, que saiu vaiado pela torcida.

Aos 27 minutos Hélio fez outra mudança. O volante Ramalho saiu para a entrada de Everton. As alterações não surtiram efeito e o Coritiba partiu com confiança para cima do Goiás. Aos 31 minutos, Ariel chegou a marcar para o Coritiba depois de cruzamento de Bruno Batata, mas o árbitro assinalou impedimento do jogador. Aos 39, Hélio dos Anjos colocou mais um volante no time. Fernando entrou no lugar de Léo Lima.

Um minuto depois, o Coritiba conseguiu chegar ao empate. Harlei saiu mal do gol e não conseguiu afastar um cruzamento. A bola sobrou para Ariel que mandou de bicicleta para as redes. Antes do final da partida, aos 46 minutos, Fernando ainda foi expulso de campo, sete minutos depois de entrar. Com o empate, o Goiás continua no G-4, na quarta posição, mas agora está a 5 pontos do líder, Palmeiras.

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 6 de setembro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique G. Bezerra (SC)
Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto e Kleber Lucio Gil (ambos de SC)

Cartões amarelos: Iarley, Ramalho, Amaral e Ernando (Goiás); Demerson, Jeci e Jaílton (Coritiba)
Cartão vermelho: Fernando (Goiás)

GOLS: GOIÁS: Felipe, aos 23 minutos e Léo Lima, aos 45 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Ariel, aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 40 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Harlei; Ernando, Leandro Eusébio e Valmir Lucas; Vítor (Douglas), Ramalho (Éverton), Amaral, Léo Lima (Fernando) e Júlio César; Iarley e Felipe
Técnico: Hélio dos Anjos

CORITIBA: Edson Bastos; Jeci, Demerson (Marcio Gabriel) e Dirceu; Jailton (Bruno Fressato), Rodrigo Heffner, Leandro Donizete, Thiago Gentil e Renatinho; Marcos Aurélio (Leozinho) e Ariel
Técnico: Ney Franco

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Atlético tem desfalques para pegar Vasco, mas zagueiro pode estrear

O volante Leandro Carvalho foi absolvido no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD pela expulsão no jogo contra o Ceará, no Estádio Castelão, pela 16ª rodada da Série B. 
Mesmo tendo sido absolvido da expulsão, Leandro Carvalho não poderá enfrentar o Vasco, no próximo sábado, pois recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Bragantino, na última rodada.

Estréia

O zagueiro Jairo sentiu uma contusão nos treinamentos e Antônio Carlos, (foto) contratado recentemente junto ao Atlético-PR poderá fazer sua estréia neste sábado. A diretoria do Atlético-GO se reuniu com  a Polícia Militar e conseguiu a liberação da entrada de bandeiras e sinalizadores para apartida deste sábado.

Retorno
Se Leandro Carvalho estará fora do jogo contra o Vasco, por suspensão automática, quem retorna ao time e fica à disposição para o duelo contra os cariocas é o zagueiro Leandro Amaro, que não atuou no jogo contra o Bragantino, devido o acumulo do terceiro cartão amarelo.

Vila busca recuperação fora de casa

Neste sábado às 16h10min, o Vila Nova, que vem de derrota para o Ipatinga, entra em campo para enfrentar o São Caetano no Anacleto Campanella, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No primeiro turno o Vila Nova conseguiu sua primeira vitória justamente contra O São Caetano, na terceira rodada com um gol marcado por Vanderlei.

Suspensão

O técnico do adversário do Vila Nova não poderá acompanhar o time do banco de reservas. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o técnico do São Caetano Antônio Carlos Zago, por 120 dias por invadir o campo na partida do time contra o Brasiliense.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou o trio de arbitragem para a partida. Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL) apita o jogo, auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL).

Retorno

O volante Leandro, revelado pelo Vila Nova, que não teve chances de atuar com o técnico Vagner Benazzi e acabou sendo dispensado, pode voltar ao colorado nos próximos dias.

Zagueiros do Goiás são absolvidos no STJD

Leandro Euzébio e Gomes foram julgados pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD e receberam o aval para serem relacionados para a próxima partida do Goiás, diante do Coritiba, no domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada.
Os dois zagueiros foram denunciados pela Procuradoria do STJD com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê como pena a suspensão de um a três jogos. Leandro Euzébio foi apenado com um, já Gomes foi absolvido. Os dois jogadores já haviam cumprido automática na vitória contra o Santos e poderão entrar em campo nesse domingo para enfrentar o Coritiba.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Coritiba pode ter até cinco desfalques contra o Goiás

Marcelinho Paraíba e Pedro Ken estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Ney Franco ainda poderá perder mais três jogadores: o zagueiro Pereira,os volantes Leandro Donizete e Rodrigo Pontes,que serão julgados pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O zagueiro Pereira e o volante Leandro Donizete vão ser julgados por terem sido expulsos na vitória do coxa sobre o Palmeiras, por terem realizado jogo violento na partida. Já o volante Rodrigo Pontes foi expulso na partida contra o Santo André por ter impedido a reposição de bola da equipe adversária.

Para que o treinador do Coritiba possa contar com os outros três atletas possam atuar na partida contra o alviverde goiano. É que no julgamento do STJD, o trio do coxa seja punido com apenas uma partida de suspensão e assim eles poderiam enfrentar o Goiás no próximo domingo as quatro da tarde no Estádio Serra Dourada, pela 23° rodada da competição.

Atlético-GO acerta com Fernando Gaúcho, ex-atacante do Guarani

O vice-líder da série B pode anunciar nas próximas horas a contratação do atacante Fernando Gaúcho, que estava no Guarani-SP. O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, não confirma a negociação, mas em entrevista a 730,o jogador disse que “está tudo certo”. Durante a entrevista, ele ainda revelou sua satisfação em vestir a camisa rubro-negra. ”Estou muito satisfeito, o Atlético é um clube que está crescendo muito no cenário nacional”.

Fernando Gaúcho rescindiu contrato com o Bugre e deve embarcar para Goiânia ainda na noite de hoje. Aos 29 anos, Fernando da Silva Jaques é natural de Porto Alegre e já passou pelo Caxias, Grêmio, Ituano, Gama, Paraná, Noroeste entre outros.

Ficha Técnica:

Nome completo Fernando da Silva Jaques
Data de nascimento 12.01.1980 
Natural de Porto Alegre-RS
Altura 1m75
Peso 75,8 kg
Posição Atacante


Clubes 
1998-1999: Caxias-RS
2000: Grêmio-RS
2001-2002: Ituano-SP
2002: Gama-DF
2003: Ituano-SP
2003-2004: Paços Ferreira - Portugal
2004-2005: Ituano-SP
2005: Paraná Clube-PR
2006: Ituano-SP
2006: Comercial-SP
2006-2007: Noroeste-SP
2007-27/07/2008: ADAP-PR
28/07/2008: Guarani-SP

domingo, 30 de agosto de 2009

Atlético empate e segue na vice-liderança

Aos 32 minutos, Juninho empatou para o Atlético, que com o gol melhorou muito na partida. Após o empate o Dragão ainda criou boas oportunidades de gol. A insistência atleticana surtiu efeito; a virada do time goiano saiu aos 41 minutos. Fim de primeiro tempo: Bragantino 1x 2 Atlético.
Na segunda etapa, o Bragantino jogou melhor, explorando os contra-ataques e abafando as ofensivas do Atlético. Enquanto o Braga atacava o Dragão tentava se ajustar dentro de campo. Logo aos dez minutos, o Bragantino marcou o segundo gol com Léo Jaime após vacilo da defesa rubronegra.
Com Marcão pouco inspirado e Robston errando muito,o Atlético não apresentou um bom futebol,sobretudo,no segundo tempo,quando o time sentiu a pressão do Bragantino.Mauro Fernandes trocou Robston por Lindomar,depois,Pituca por Fábio Gomes,mesmo assim, o time não apresentou melhora. Fim de jogo: Bragantino 2 x 2 Atlético.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Arthurzinho pode escalar 3 atacantes contra Ipatinga

Após vencer a Portuguesa, fora de casa, no primeiro jogo do segundo turno da Série B, o Vila Nova recebe o Ipatinga – que empatou com o Atlético-GO na última partida que disputou em Goiânia. Com a oportunidade de se distanciar, ainda mais, da zona de rebaixamento, o estreante técnico Arthurzinho pode definir o time com três atacantes.

Depois do treinamento de ontem, Arthurzinho conversou por um bom tempo com o atacante Alex Dias, demonstrando que o futebol apresentado pelo atleta tem agradado. Entretanto, na contramão das boas notícias, suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo, Edson Borges e Osmar não poderão atuar.

Ingressos
Mantendo a promoção do jogo contra o Brasiliense - semana passada -, a assessoria de imprensa do Vila Nova confirmou a entrada gratuita das primeiras três mil mulheres vestidas com a camisa colorada. Para os demais, os preços seguem: R$ 20 para as cadeiras e R$ 30 para as arquibancadas.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Atlético-GO goleia e se mantém invicto no Serra Dourada

O Atlético novamente goleou no Serra Dourada. Contra o América-RN o rubro-negro venceu por 4 a 1 e está cada vez mais próximo do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro continua na vice-liderança da Série B e se mantém invicto jogando no Serra Dourada na Série B. Apenas 2.215 pessoas pagaram ingresso para assistir a vitória atleticana.

Pressão total
No primeiro tempo, o rubro-negro goiano não tomou conhecimento do adversário e foi arrasador. Logo aos dois minutos, o time abriu o placar. Juninho, que voltou à equipe titular recebeu um belo lançamento de Robston e marcou o primeiro do jogo.

Sete minutos depois o Atlético ampliou com o artilheiro Marcão. Foi o nono gol do artilheiro da equipe atleticana na Série B. Aos 24 minutos o atacante ampliou. O jogador ganhou a bola da zaga do América, entrou na área e bateu rasteiro, fazendo o seu segundo gol no jogo.

Aos 39 minutos foi a vez do zagueiro Leandro Amaro fazer o seu. Depois de cobrança de escanteio de Elias, o jogador subiu alto e cabeceou para o gol, fechando o placar do primeiro tempo.

Pé no freio
Na segunda etapa, o rubro negro administrou o resultado e chegou a levar pressão do time visitante. Ao contrário do primeiro tempo, em que os jogadores de ataque Juninho e Marcão foram os destaques, na etapa complementar o destaque da equipe foi o goleiro Márcio, que com excelentes defesas assegurou o resultado positivo feito no primeiro tempo.

O Atlético contou ainda com a sorte. Aos 41 minutos, Jackson chutou bonito, mas a bola acertou a trave de Márcio. Mas no final do jogo, aos 45, o América ainda conseguiu diminuir. A equipe trabalhou bem a bola no ataque e André Luiz saiu sozinho para descontar.

Mesmo com a vitória, a torcida atleticana saiu insatisfeita com o time, pelo futebol apresentado no segundo tempo. O Atlético continua na vice-liderança e tem o ataque mais positivo do Brasil no Campeonato Brasileiro com 42 gols marcados.

Vila Nova conquista segunda vitória fora de casa

Foi no sufoco. Foi na raça e na superação. Mas o Vila Nova conseguiu sua segunda vitória fora de casa na série B, na estréia do técnico Arthurzinho que acompanhou o jogo das cabines do estádio Canindé.

Até então, o único triunfo do Tigre longe de Goiânia tinha sido contra o Duque de Caxias pela 4ª rodada do campeonato. Alex Dias, atacante recém contratado, que estreou no último jogo contra o Brasiliense no Serra Dourada, marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha e garantiu a vitória por 2 a 1 no Canindé.

Primeira etapa

No primeiro tempo, as duas equipes atacaram pouco e os dois goleiros não trabalharam. Mesmo assim, aos 18 minutos, o goleiro da Portuguesa, Fábio, se contundiu em disputa de bola com Edson Borges e Vítor goleiro reserva precisou entrar em campo. As duas principais chances do colorado no primeiro tempo foram com o garoto Gil, que não conseguiu finalizar bem. A primeira etapa terminou sem gols.

Segunda etapa

Para o segundo tempo, o Tigre voltou sem mudanças e aos 4 minutos conseguiu abrir o placar. O zagueiro prata da casa Vítor, um dos destaques do jogo, marcou o primeiro. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para o jogador que empurrou para as redes.

Após o gol sofrido, a Portuguesa começou a pressionar e o Tigre teve que contar com boas defesas do goleiro Max. Aos 20 minutos o Vila efetuou sua primeira alteração. Saiu o atacante Willian para a entrada do veterano Alex Dias.

Dois minutos depois, Max, que fez uma boa partida, não conseguiu segurar o empate da Lusa. Edno cobrou falta e Bruno subiu junto com Edson Borges para completar para o gol, colocando igualdade no placar.

Mas aos 29, Alex Dias, marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha e desempatou o confronto. Alex recebeu um cruzamento perfeito do garoto Gil e deu um voleio para garantir a vitória do Vila fora de casa.

domingo, 23 de agosto de 2009

Goiás bate Santos no Serra Dourada e volta a ser vice líder

“Ah! Eu acredito!”. Foi o que disseram os torcedores esmeraldinos presentes no estádio Serra Dourada após a vitória do Goiás sobre o Santos, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O placar apertado, 2 a 1, mostra o que foi a partida. Disputada, ela foi decidida apenas no segundo tempo, com um golaço de Felipe.

Outra atração para o público presente, foi a estreia de Fernandão, com a camisa dos donos da casa. O resultado deixou o Goiás vivo na busca pela estrela dourada. Com 39 pontos tem dois a menos que o líder Palmeiras. Já o time paulista, que há cinco jogos não perdia, segue na zona intermediária da tabela.

O jogo
A partida começou como sempre: Goiás pressionando e o adversário se defendendo atrás da linha de meio campo. Só aos seis minutos os donos da casa conseguiram furar a retranca e encaixar um bom ataque. Um jogador, em especial, se destacava pelos lados do Peixe. O baixinho Mádson dava bastante trabalho. Em bela jogada, aos oito minutos, ele dribla Ramalho, chuta forte, mas não consegue marcar.

Aos 19min sai o primeiro gol do jogo. Iarley recebe bola de Júlio César e toca para Vitor. O lateral chuta com violência, de fora da área e marca. A bola ainda passou rente a trave direita do goleiro. É o 36º gol do Goiás na competição.

Depois do gol, ao invés de recuar, o Santos vai ao ataque e chega ao empate. Aos 29min, Rodrigo Souto lança Paulo Henrique, que toca para Kleber Pereira. O centroavante não perdoou e fez o gol do Santos no Serra Dourada. O time paulista passa a buscar a vitória e teve chances para conseguir. Aos 38min, Amaral vacila e entrega a bola para Kleber Pereira. Ele chuta, mas Harlei faz ótima defesa.

Aos 40min, Vitor perde a bola, faz falta feia em Mádson e recebe cartão amarelo. É o terceiro dele no campeonato. Dessa forma ele não poderá jogar a próxima partida, contra o Internacional, fora de casa. Um minuto depois, Germano, ex-Vila Nova, bate em Iarley e também é advertido.

Aos 43min, Felipe faz linda jogada. Porém, ao invés de chutar ele opta por driblar e acaba perdendo o que seria o segundo gol do Goiás. O tempo passou e, na última jogada do primeiro tempo, veio a polêmica. Felipe cai na área, pede pênalti, mas o árbitro não marca.

Goiás e Santos voltam para a segunda etapa sem promover alterações. E o intervalo foi bom para os esmeraldinos. Aos 5min, em cobrança de falta, Felipe rola a bola para Júlio César. Ele chuta muito forte e o goleiro espalma. Dois minutos depois, o camisa onze ajeita a bola no peito, dribla o primeiro zagueiro que vê pela frente e desempata o jogo. 37º tento dos goianos.

Depois do gol a chuva começa a cair no Serra Dourada. Mádson aproveita a situação e testa o goleiro Harlei, que consegue segurar, apesar da dificuldade. Destaque da partida, Iarley aposta nas jogadas individuais e desespera os defensores do Santos.

Aos 12min, Júlio César faz bela jogada, e acerta a bola no travessão do goleiro Felipe, do Santos e com a torcida, totalmente à favor, Fernandão entra oito minutos depois, Leo Lima sai aplaudido. Aos 31min, Fabão salva o Santos. Felipe tinha quase tudo para marcar, mas o zagueiro chega primeiro.

Minutos antes do término da partida, veio a chance de matar o jogo com uma linda jogada do Iarley. Felipe fica com a bola, chuta e só não faz o gol porque o goleiro do Santos promove um, verdadeiro, milagre. Após cometer falta, João Paulo, como já tinha um cartão amarelo, recebe o vermelho.

O Santos pressionou o quanto pôde. Mas aos 48min, na partida que marcou a estreia de Fernandão, o árbitro apita o fim da partida.


FICHA TÉCNICA - GOIÁS 2 X 1 SANTOS

Data: 23/08/2009 (domingo)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-RO)
Cartões amarelos: João Paulo (G), Rafael Tolói (G); Pará (S), Germano (S), Rodrigo Souto (S)
Cartão vermelho: João Paulo (G)
Gols: Vítor (G), aos 19min, e Kléber Pereira (S), aos 30min do primeiro tempo; Felipe (G), aos 6min do segundo tempo

GOIÁS
Harlei; Ernando, João Paulo e Rafael Tolói; Vitor, Ramalho (Everton), Amaral, Léo Lima (Fernandão) e Júlio César; Iarley e Felipe
Técnico: Hélio dos Anjos

SANTOS
Felipe; George Lucas, Fabão, Eli Sabiá e Pará (Triguinho); Rodrigo Mancha (Emerson), Rodrigo Souto, Germano (Neymar) e Paulo Henrique Lima; Madson e Kléber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Goiás perde oportunidade de assumir a liderança

Fora de casa, pela primeira rodada do segundo turno, o Goiás desperdiçou a chance de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro. O time alvi-verde pressionou em vários momentos do jogo e chegou a acertar duas bolas na trave.

O Náutico, bem armado taticamente pelo técnico Geninho, ex-Goiás, conseguiu sua 5ª vitória no campeonato, aproveitando falhas individuais do time goiano, mas continua na zona de rebaixamento. Com a derrota, o Goiás cai uma posição na tabela e agora está em terceiro lugar.

O jogo

O Náutico chegou com perigo apenas aos 14 minutos, e o goleiro Harley, com os pés, conseguiu praticar uma boa defesa, mandando a bola para escanteio. Aos 27 o time da casa quase marcou novamente. Michel mandou uma bola na trave, que voltou e ainda bateu nas costas de Harlei, que conseguiu praticar a defesa. Sete minutos depois o Náutico abriu o placar. Em bola cruzada na área por Michel, o zagueiro Rafael Tolói furou e Leandro Euzébio marcou contra.

No intervalo da partida, o técnico Hélio dos Anjos praticou a primeira substituição. Bruno Meneguel entrou no lugar do volante Fernando. O Goiás voltou melhor e aos 17 minutos teve a primeira grande chance de gol. Ernando cabeceou a bola na trave do goleiro Gledson. Aos 25, novamente bola na trave, dessa vez em cobrança de falta de Leo Lima. Em seguida o técnico Helio dos Anjos efetuou a segunda alteração. Julio César saiu lesionado e Zé Carlos ocupou sua vaga.

O time goiano teve boas chances de chegar ao empate, mas aos 39 min perdeu um jogador. Leandro Euzébio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Dois minutos depois, o Náutico ampliou. Depois de confusão na área, a bola sobrou para Anderson Lessa que empurrou para as redes. Antes do final da partida, o Verde ainda perdeu mais um jogador. Gomes tocou a bola com mão e também foi expulso, depois de receber o segundo cartão amarelo.

O Goiás caiu uma posição com o resultado e agora ocupa a terceira posição na tabela, atrás de Palmeiras e São Paulo. O próximo jogo do verde é no domingo, às 18h30min, contra o santos, no Serra dourada e pode marcar a estréia de Fernandão.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Atlético busca o título do primeiro turno da Série B

O Atlético entra em campo hoje, às 21h para enfrentar o Bahia, com a expectativa de conquistar o título simbólico do Primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe rubro-negra ocupa o topo da tabela desde a 15ª rodada, quando venceu o Guarani, em Campinas por 3 a 1. Pituca e Anaílson não estão relacionados para o jogo. Já o atacante André Leonel volta a figurar entre os convocados.

Resultados
Para terminar o primeiro turno no topo da tabela o Atlético só depende de si mesmo. O rubro-negro precisa de uma vitória simples contra o Bahia, ou pode torcer para que seus adversários, Vasco e Guarani, não vençam seus jogos.

Ouça a entrevista com o atacante Juninho, que se recuperou de lesão, entrou bem na última partida contra o Juventude e é opção para o jogo de hoje.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Com um a menos, Goiás bate Vitória no Serra Dourada

No jogo que marcou o retorno de três dos principais jogadores do Goiás, Ramalho, Vitor e Felipe, o alvi-verde conquistou mais uma vitória em casa e continua na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, a torcida esmeraldina esperou até o final do jogo para comemorar. O gol da vitória foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo.

Vantagem verde

Na primeira etapa o Goiás foi melhor e abriu vantagem no placar. O primeiro gol foi marcado só aos 26 minutos. Leo Lima lançou Felipe Menezes, que quase sem ângulo bateu entre a trave e o goleiro Gleguer, marcando o primeiro para o Goiás. Cinco minutos depois o Goiás ampliou, Iarley fez excelente jogada e tocou para Fernando, que teve tranqüilidade para empurrar pro gol. A equipe do Vitória conseguiu descontar ainda na primeira etapa com um gol de Leandro Dominguez.

No final do primeiro tempo, o volante Ramalho, que voltou de contusão, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando o Verde com um jogador a menos durante todo o segundo tempo.

Pressão rubro-negra

No intervalo do jogo, o técnico Hélio dos Anjos realizou a primeira alteração no Goiás. Felipe Menezes saiu para a entrada do zagueiro Gomes. Com um jogador a menos a equipe esmeraldina foi pressionada pelo Vitória durante todo o segundo tempo.

Aos 13 minutos da etapa complementar, Neto Berola, que tinha acabado de entrar em campo, bateu de longe para marcar um belo gol, empatando para o time baiano. Com a pressão do Vitória, a estrela de Harlei começou a brilhar. O goleiro esmeraldino praticou belas defesas, salvando o alvi-verde.

No final da partida, aos 44 minutos, Julio Cesar recebeu cruzamento na área e garantindo, no final do jogo, a vitória para o Goiás, que se mantém na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Vila joga contra Paraná e Atlético pega o Juventude

Nesta sexta-feira, às 21h, O Vila Nova entra em campo para encarar o Paraná, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre ocupa a 14ª posição na tabela e não perde há três jogos. Porém, fora de casa, o time só conseguiu vencer uma vez, o Duque de Caxias, pela quarta rodada.

Para a partida contra o Parná, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou o trio de arbitragem. Célio Amorim (Asp. Fifa/ SC) será o árbitro, Luis Alberto Kallenberger (SC) e Kleber Lucio Gil (SC) serão os assistentes.

O meia Washington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo será substituído por Rafinha, que cumpriu suspensão na última rodada. Já o volante Otacílio que ficou fora no último treino, sente um desconforto muscular e é dúvida para o jogo de hoje.

O Vila Nova ocupa a 14ª colocação da tabela com 22 pontos, um à mais que o Paraná que está em 15º lugar

Atlético

A diretoria do Atlético vai manter a promoção para o jogo contra o Juventude nesta sexta-feira, às 21 horas. Quem for ao jogo com a camisa do clube ganha 50% de desconto nos valores dos ingressos. Os bilhetes custam R$ 20 (arquibancadas) e R$ 30 (cadeiras) e podem ser adquiridos de forma antecipada. As mulheres também pagam meia entrada.

O jogo contra o Juventude será o quarto consecutivo com a promoção. Nos três primeiros, a média de público foi de 3.743 pagantes, sendo que o maior público do Atlético na competição foi de 3.926, na última terça-feira, contra o Ipatinga.

Sem a promoção, nos primeiros cinco jogos como mandante na Série B, a média foi de 2.308 pagantes, uma diferença de quase 40% no público dos jogos. A média total de torcedores nos jogos do Atlético é de 2.846 pagantes.

A expectativa da diretoria para o duelo contra o Juventude nesta sexta-feira é de superar o público contra o Ipatinga, na última terça-feira, que apesar de pequeno, foi o maior do Atlético na Série B.

Escrito por Debora Mendes

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Três jogadores voltam de contusão e podem reforçar Goiás na próxima partida

Vítor, Ramalho e Felipe, três dos principais jogadores do elenco esmeraldino já podem ficar à disposição do técnico Hélio dos Anjos para a próxima partida, contra o Vitória, pela última rodada do Brasileirão da Série B. Eles estavam contundidos e já estão treinando com o elenco principal.

Rafael Tolói, expulso na derrota para o São Paulo, cumprirá suspensão e não pode jogar no próxima partida. O jogador deve ser substituído por Ernando, que também cumpriu suspensão e pode voltar ao time.

Escrito por Wellington Borges

Garoto Gil é destaque em empate do Vila Nova fora de casa

Fora de casa, o Vila Nova conseguiu arrancar um empate contra o Fortaleza, na Cidade de Horizonte. O Tigre começou vencendo com um gol do garoto Gil, de cabeça, mas o Fortaleza virou o jogo ainda no primeiro tempo, aproveitando falhas da defesa colorada. Na segunda etapa, o Vila conseguiu empatar, novamente com Gil, que foi o principal destaque da equipe na partida.

Primeira etapa
O Vila abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo em cobrança de escanteio. A bola foi levantada na área, o goleiro do Fortaleza saiu mal e o baixinho atacante Gil escorou para as redes.

Mas aos 27, a zaga do Vila marcou bobeira. O zagueiro Leonardo deixou Marcelo Nicácio girar e o jogador chutou sem ângulo para o gol, a bola passou entre o goleiro Max e a trave para balançar as redes. No final do primeiro tempo o Fortaleza conseguiu virar. Aos 43 Kiko deu um chute desprentecioso, e a bola passou por baixo do goleiro Max.

Segunda etapa
O Vila voltou para o segundo tempo com duas alterações. Tiago Cunha entrou para a saída de Juliano e Willian ocupou a vaga Vanderlei. As alterações não surtiram efeito e o time pouco criou. As poucas chances de gol eram fruto de jogadas individuais. Aos 23 minutos, o Vila efetuou sua última alteração. Saiu o volante Otacílio para a entrada de Tiago Marchiori, que pouco participou do jogo.

Aos 39 minutos, o garoto Gil decidiu tentar resolver sozinho. O atacante fez bela jogada individual partindo da intermediária e tocou por cima na saída do goleiro marcando um golaço. No final do jogo, aos 47, o jogador ainda fez jogada parecida e caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou. Com o empate, o Vila caiu para a 14ª colocação e agora soma 22 pontos.

Escrito por Wellington Borges

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Atlético-GO recebe Ipatinga buscando manter liderança

O Atlético que perdeu uma invencibilidade de quatro jogos enfrenta o Ipatinga nesta terça-feira as 19h30 no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-B. O “Dragão” quer se recuperar do tropeço em Fortaleza quando foi derrota pelo Ceará por 1 a 0, e continuar na liderança da competição.O Ipatinga vem de vitória o time do triangulo mineiro bateu o Guarani por 1 a 0,tem 22 pontos e ocupa a décima colocação.

No Atlético o volante Pituca foi liberado para ir á São Luís-MA, visitar seu pai que esta com problemas de saúde, e é duvida para encarar o Ipatinga. Mauro Fernandes terá para a este duelo Robston, que cumpriu suspensão, e Agenor, recuperado de contusão. Leandro Carvalho, Fábio Gomes e Rafael Cruz desfalcam a equipe, todos suspensos.

O técnico Emerson Ávila não vai contar com o lateral-direito Cláudio recebeu o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, quem deve jogar é Alex Silva, que jogou como volante na vitória sobre o Guarani. Outra mudança deve ser a volta do volante Max Carrasco, que cumpriu suspensão e jogará na vaga deixada por Alex Silva. O restante do time não sofre alterações.

Para Mauro, a derrota para o Ceará foi normal devido ao bom momento do adversário. Ele considera a partida de hoje como o jogo da reabilitação, já que nos 58 jogos em que comandou o Atlético nunca sofreu duas derrotas consecutivas.
Escrito por Debora Mendes
Projeção

A comissão técnica do Atlético definiu a combinação exata de resultados para sagrar-se campeão. Nas 38 rodadas, o Atlético busca 22 vitórias, oito empates e oito derrotas. Até o momento, há três rodadas do final do 1° turno, foram 10 vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Ficha Técnica - Atlético-GO x Ipatinga

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO
Data: 11/08/2009 (terça-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Clauber José Miranda - PA

Atlético: Márcio; Paulo Ricardo, Leandro Amaro, Jairo e Chiquinho; Agenor, Pituca (Elias), Robston e Anailson; Marcão e André Leonel. Técnico: Mauro Fernandes.

Ipatinga: Fred; Alex Silva, Thiago Mathias, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Max Carrasco, Lucas, Leandro Brasília e Marcelo Moscatelli; Amílton e Marcelo Ramos. Técnico: Emerson Ávila.

Escrito por Debora Mendes

domingo, 9 de agosto de 2009

Vila Nova vence Bahia no Serra Dourada e anuncia reforços

Mais uma vez não foi fácil, mas o Vila Nova conseguiu sua 6ª vitória na Série B e chegou à 13ª colocação no campeonato se afastando da zona de rebaixamento. Mais de 4 mil pessoas pagaram ingresso para ver a terceira vitória consecutiva do colorado no Serra Dourada. Sem a presença do técnico Vágner Benazzi no banco de reservas, o time foi comandado em campo pelo auxiliar técnico, Miguel Amaral.

No primeiro tempo, o Vila Nova comandou as ações do jogo , mas não conseguiu finalizar bem. Só aos 44 minutos, o time marcou. Em cruzamento do lateral Dida pela direita, Washington tentou cabecear mas acabou finalizando de ombro para marcar o gol da vitória.

Um a mais
O Tigre jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a mais. Aos 9 minutos, Juninho, do Bahia foi expulso. Mesmo com vantagem numérica, o Vila chegou a sofrer pressão em alguns momentos, mas o goleiro Max, com defesas seguras, garantiu o resultado.

Reforços
Durante a transmissão da partida pela Rádio 730, o repórter Juliano Moreira anunciou mais dois jogadores que irão reforçar o colorado na Série B. Ray Lima, de 24 anos, que defendeu o Marília na Série C do Campeonato Brasileiro foi apresentado logo após o jogo.

Ricardinho, meio campo experiente que já jogou por grandes clubes como Corinthians e São Paulo, de 33 anos deve acertar os últimos detalhes de sua vinda para o Vila na segunda-feira. Na última sexta-feira o atacante Alex Dias já havia sido apresentado no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Atlético enfrenta o embalado Ceará fora de casa

Muita reclamação após a derrota do Atlético para o Ceará, no Castelão, por 1 a 0, pela 16ª rodada da Série B. No estádio lotado, o Ceará dominou as ações do jogo durante quase todo o tempo, mas só conseguiu marcar uma vez, no final do primeiro tempo.

Aos 44 minutos da primeira etapa, Mizael marcou o gol da vitória cearense. O Vovozão não perde há 11 jogos e conseguiu quebrar a sequencia de quatro vitórias do rubro-negro goiano. Mesmo com a derrota, o Atlético continua líder com 32 pontos, mesma pontuação do Vasco da Gama, que goleou o Campinense por 3 a 0. O time goiano leva vantagem no número de vitórias.

Reclamações

A diretoria e os jogadores atleticanos reclamaram muito da arbitragem do carioca Wagner Tardelli no jogo. Segundo Mauro Fernandes, treinador do Atlético, o árbitro "minou" a equipe atleticana. As principais queixas foram em relação ao número de cartões amarelos que a equipe recebeu, forma oito cartões para o time goiano. Ovolante atleticano Leandro Carvalho foi expulso aos 26 minutos depois de levar o terceiro cartão amarelo.

Goiás perde no Morumbi e encerra sequência de 6 vitórias seguidas

Em campo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, São Paulo e Goiás fizeram um jogo brigado no Morumbi. Em busca da sétima vitória consecutiva e da liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, a equipe goiana não conseguiu segurar as investidas do tricolor, perdeu por 3 a 1, e acabou ouvindo da torcida que estava no estádio, o famoso grito: "o campeão voltou", repetidas vezes.

O jogo

A partida começou emparelhada, com o São Paulo e Goiás se estudando. Aos sete minutos, Hernanes tabelou com Richarlyson, que chutou, mas a bola foi à linha de fundo. O Goiás tentava chegar a base de contra-ataques, mas defesa sãopaulina não deixava nada passar.

O jogo seguiu truncado. Tanto que, aos 38 minutos, nenhum goleiro havia feito nenhuma ‘grande defesa’. São Paulo e Goiás se respeitavam bastante, até que, aos 45 da etapa inicial, Júnior César tabelou com Dagoberto. Lateral do tricolor chutou com violência, acertou o travessão e quase abre o placar no Morumbi.

O lance animou os donos da casa e recuou os visitantes. Um minuto depois, aos 46, Jorge Wagner cruzou e Washington inaugura o marcador. 1 a 0. Segundos depois o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Quando voltou para o segundo tempo, Goiás trouxe Bruno Meneghel no lugar do volante Fernando. Mesmo assim o São Paulo continuou melhor. Aos 14 minutos, o goleiro Harlei fez grande defesa. Dagoberto tomou a bola do zagueiro Valmir Lucas, chutou forte e quase fez o segundo gol.

Aos 29 do segundo tempo, o São Paulo acertou outra bola no travessão. No contra-ataque, Dagoberto recebeu bola de Hernanes e quase venceu Harlei. Dois minutos depois, Rafael Tolói agride jogador do São Paulo e é expulso de campo.

Segundo gol do São Paulo. Após cobrança de escanteio, Jorge Wagner sobe mais alto que a defesa do Goiás e faz 2 a 0 para o tricolor. Pouco depois, jogadores sãopaulinos pediram pênalti. Eles reclamavam que Leandro Euzébio teria derrubado Richarlyson na área. Mas árbitro nada marcou.

O São Paulo já dominava o jogo e parecia que acabaria mesmo em 2 a 0. Entretanto, aos 42, Bruno Meneghel, em velocidade, driblou o zagueiro Miranda, chutou e a bola foi lentamente até 'morrer' no fundo da rede do goleiro Denis, 2 a 1.

Mas nem deu tempo de comemorar. Borges recebeu bola na grande área, tocou por baixo do goleiro Harlei e deu número finais ao placar, 3 a 1. Com o resultado, o São Paulo entra no G4, com 30 pontos e o Goiás continua em segundo lugar, com 32.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Alex Dias é o novo reforço do Vila Nova para a Série B

O atacante Alex Dias, que disputou o Brasileiro da Série C pelo Mixto-MT, será apresentado hoje à tarde no Vila Nova. O jogador chega para suprir o baixo número de gols dos atacantes do time na Série B. Com exceção de William (já marcou quatro gols), os homens de frente ainda não se acertaram.

Rafael Moura

O atacante Rafael Moura, que está encostado no Atlético-PR, está próximo de acerto. O jogador foi procurado pela diretoria do Vila e a chance de chegar ao clube é grande.

Benazzi

O técnico Vágner Benazzi foi suspenso ontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 30 dias e não poderá comandar o Vila Nova na partida de amanhã contra o Bahia, às 16h10, no Serra Dourada, pela 16ª rodada da Série B.

A suspensão ocorreu em função de expulsão no clássico com o Atlético, em junho. Benazzi xingou o árbitro da partida, Cléber Abade. A decisão não cabe mais recurso e o colorado será comandando pelo técnico adjunto Miguel Amaral. Benazzi respondeu dois artigos do Código Desportivo.

Ficha Técnica do reforço

Alex Dias de Almeida
37 anos (26/5/1972)
Naturalidade: Rio Brilhante-MS
Altura: 1,75 m
Peso: 75 Kg
Posição: atacante
Ex-clubes: Águia Negra-MT, Comercial-MT, Remo-PA, Boavista-POR, Goiás, Saint-Etienne-FRA, Paris Saint-Germain-FRA, Cruzeiro, Goiás, Vasco, São Paulo, Fluminense, Brasiliense, Crac-GO e Mixto-MT

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Iarley brilha e Goiás bate Flamengo no Serra Dourada

Com o Serra Dourada lotado, o Goiás venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Agora são seis vitórias consecutivas do alvi-verde que alcançou a vice-liderança. Mais de 37 mil pessoas pagaram ingresso para assistir um jogo emocionante do início ao fim.
No primeiro tempo, o Goiás dominou as ações do jogo e conseguiu abrir o placar aos 13 minutos. Em cobrança de escanteio de Leo Lima, Amaral subiu e cabeceou sozinho no canto esquerdo de Bruno para marcar o primeiro. Dez minutos depois, Leo Lima marcou o segundo do Goiás. Depois de confusão na área, a bola sobrou para Leo Lima que empurrou o zagueiro flamenguista e bateu de esquerda sem deixar a bola cair. 2 a 0, esse foi o placar da primeira etapa.

Pressão rubro-negra
No segundo tempo o Flamengo voltou melhor e o destaque da reação rubro-negra foi o ex-jogador do Goiás Petkovick. Logo no início da etapa complementar, o atacante Adriano sofreu pênalti do Zagueiro Leandro Euzébio. Ele mesmo cobrou e descontou para a equipe carioca. Depois do gol, o Flamengo pressionou durante todo o tempo. Mas só aos 33, em bela jogada do sérvio Petkovick, conseguiu empatar. "Pet", limpou a jogada pela esquerda e bateu no canto esquerdo do goleiro Harlei, que só olhou a bola balançando as redes.

Foto: InternetEstrela
Mas, aos 45, quando o empate parecia certo e justo, a estrela do atacante Iarley brilhou. Assim como no ano passado, o jogador garantiu a vitória esmeraldina sobre o Flamengo no final do jogo. Depois de bela jogada de Leo Lima, Iarley recebeu e bateu forte para decidir o jogo. É a sexta vitória consecutiva do alvi-verde que assume agora a 2ª colocação, pois o então vice-líder, Atlético-MG, tem um jogo a menos, que só acontecerá no dia 2 de setembro.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Goiás dribla concorrentes e acerta a volta de Fernandão

O Goiás anunciou nesta segunda-feira o retorno de um grande ídolo para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro da Série A. Trata-se do atacante Fernandão, que atuou no clube de 1997 a 2001. A informação havia sido anunciada pelo colunista Juca Kfouri em seu blog.

O acordo com o Goiás surpreendeu outros grandes clubes do país que também negociavam com o atacante. O Internacional era o principal deles. O vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Fernando Carvalho, chegou a declarar que "o Inter sempre teria a preferência, em qualquer negociação visando seu retorno ao Brasil".

O procurador de Fernandão, o ex-jogador Paulo Roberto, chegou até a admitir que havia a possibilidade do atleta retornar ao estádio Beira-Rio. O Santos também demonstrou interesse em adquirir o futebol do atacante, mas não obteve sucesso.

No entanto, segundo o empresário, a única sondagem oficial ocorreu há dois meses, pelo São Paulo. Na disputa, até o Palmeiras demonstrou interesse em repatriar o atleta, que foi comandado pelo atual técnico da equipe, Muricy Ramalho, entre 2003 e 2005, no mesmo Inter.

Nascido em Goiânia, Fernandão começou a carreira nas categorias de base do Goiás. Atuou na equipe que ficou famosa pelo ataque com Dill e Araújo.

Antes de defender o Al-Gharafa, Fernandão já havia jogado no exterior, quando atuou pelos franceses Olympique de Marselha e Toulouse.

Na carreira, o atacante tem no currículo os títulos dos campeonatos Goiano de 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, Gaúcho de 2005 e 2008, Copa Centro-Oeste de 2000 e 2001, Copa Libertadores de 2006, além do Mundial dos Clubes da FIFA, no mesmo ano.

domingo, 2 de agosto de 2009

Virada garante quinta vitória consecutiva do Goiás

Jogando no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o Goiás conquistou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, sendo a terceira fora de casa. O time venceu o Santo André de virada por 2 a 1. O Goiás faz a melhor campanha como visitante na Série B, com um aproveitamento de 70.8%.

Todos os gols do jogo foram marcados no segundo tempo. Aos 21 minutos da etapa complementar, depois de confusão na área, o goleiro Harlei fez duas belas defesas, mas Pablo Escobar pegou o rebote e conseguiu marcar.

O alviverde conseguiu empatar 11 minutos depois. Julio Cesar, um dos destaques da equipe no jogo, fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Iarley completar. A bola ainda tocou na zaga antes de entrar.

Depois do gol, o Goiás pressionou e aos 47, no último lance do jogo alcançou a vitória.

Bruno Meneghel lançou Julio Cesar, que tocou por cima na saída do goleiro Neneca, desempatando o confronto. Com a vitória, a equipe esmeraldina chega a 31 pontos e está na terceira colocação. O próximo jogo do Goiás será na quarta-feira, contra o Flamengo, no Serra Dourada. Apenas 847 pessoas pagaram ingresso para assistir ao jogo.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

No jogo dos líderes, Atlético bate Guarani em Campinas

Ninguém segura o Atlético na Série B do Brasileiro. Fora de casa, o time bateu o vice-líder Guarani sem dificuldade com dois gols do atacante Marcão, que entrou no intervalo. Agora o rubro-negro tem 32 pontos e está a quatro pontos do segundo colocado.

O Atlético pressionou desde o início da partida, mas só conseguiu marcar aos 26 minutos. Robston fez bela jogada e tocou para Chiquinho que cruzou para Elias concluir de cabeça. 1 a 0. Esse foi o placar do primeiro tempo. No intervalo, Marcão entrou no lugar de Anaílson par mudar a história do jogo.

Antes, o Guarani chegou a empatar, com Ricardo Xavier, cobrando pênalti, com direito a paradinha, aos 19 minutos do segundo tempo. Aos 27 minutos, depois de cruzamento de Robston, Marcão se atrapalhou, mas conseguiu tocar de esquerda para o gol, desempatando a partida.

No apagar das luzes, aos 46, o atacante marcou mais um. Depois de receber bola na área, ele só precisou escolher o canto. Com a vitória, o Atlético continua reinando absoluto na liderança. Agora com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado.

Vila Nova conquista segunda vitória seguida em casa

Com dois gols do atacante Willian, o Vila Nova conseguiu vencer mais uma na Série B, mas não convenceu. O colorado ganhou do América-RN por 3 a 1 e alcançou 18 pontos. Os três gols da partida foram marcados na etapa complementar.

No primeiro tempo, o Tigrão criou boas oportunidades, mas não conseguiu marcar. No intervalo, os jogadores deixaram o campo ao som de vaias e protestos da torcida que compareceu ao Serra Dourada. Apenas 1.929 pessoas pagaram ingresso para conferir a partida, o menor público do Vila no campeonato.

Na etapa complementar, Willian abriu o placar do jogo. O atacante recebeu cruzamento de Dida e bateu forte sem chances pra o goleiro Weverton. Aos 26 minutos, o atacante Max, que no ano passado fez quatro gols contra o Vila em Natal, aprontou de novo. Depois de cruzamento na medida, o carrasco subiu sozinho e cabeceou para empatar o jogo.

Dez minutos depois, Thiago Cunha, que havia entrado há pouco, sofreu pênalti. Willian, o artilheiro do Tigre, com quatro gols, cobrou e desempatou. O Vila chega a 18 pontos na Série B e se afasta da zona de rebaixamento. No sábado, o time entra em campo, novamente no Serra Dourada, para enfrentar o Bahia.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Em crise, Vila Nova enfrenta América – RN com três desfalques

Mais uma vez, recuperação é a palavra de ordem no Vila Nova. A um ponto da zona de rebaixamento da Série B, o Tigre enfrenta amanhã, no Serra Dourada às 21h, o América-RN. Diferente do ano passado, a equipe não faz boa campanha no Serra Dourada. Nem fora. Dos 14 jogos disputados, o colorado perdeu metade, empatou 3 e ganhou quatro.

Amanhã, o time terá três desfalques certos. Thiago Carvalho recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para a Ponte Preta, em Campinas, e cumpre suspensão automática. Os volantes Alisson e Bilica e o zagueiro Walter, que foram expulsos no jogo contra o Bragantino, foram punidos pelo STJD com duas partidas de suspensão. Walter já cumpriu e fica à disposição, já os dois volantes estão fora dos planos para o jogo.

A diretoria garante que o técnico Vagner Benazzi continua com tranqüilidade para trabalhar, mas um novo resultado negativo pode inviabilizar a permanência do treinador. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a escala de arbitragem do jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Paulo César Oliveira (SP) apita o jogo, auxiliado pelos brasilienses Fábio Gonçalves Araújo (DF) e João Antônio Sousa Paulo Neto (DF).

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Goiás conquista 4ª vitória seguida no Brasileiro

O Goiás não poupou a equipe do Atlético Paranaense no Serra Dourada. Venceu o Furacão por 3 a 0 e piorou a situação do adversário, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Logo aos 6 minutos, o atacante Iarley, que era dúvida para o jogo, recebeu boa bola de Julio Cesar, limpou a jogada na área a marcou o primeiro do time esmeraldino.

Cinco minutos depois o time ampliou. Leo Lima cobrou falta na área e Amaral cabeceou sem chance para o goleiro Gallato. O Atlético Paranaense não esboçou reação e o goleiro Harlei trabalhou pouco durante todo o jogo. O primeiro tempo terminou com 2 a 0 no placar.

Na etapa complementar, o alvi-verde continuou pressionando. Aos 20 minutos, Leo Lima, em sua terceira partida com a camisa verde, marcou seu segundo gol. De fora da área, o jogador chutou forte no canto direito do gol de Gallato, um golaço. O Goiás depende do resultado do jogo entre Avaí e Vitória para se manter na faixa da Libertadores. No domingo, às 18h30, o verde enfrenta o Santo André no Abc Paulista.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Goiás vence Atlético Mineiro com gol de Iarley

Após vencer o Palmeiras no Serra Dourada na quarta-feira passada (22), a equipe do Goiás conseguiu uma vitória importante contra o Atlético Mineiro, por 1 a zero, em pleno Estádio Mineirão.

Mais de 50 mil torcedores viram a vitória do Goiás, com gol de Iarley, aos 36 minutos do segundo tempo. Na hogada do gol, Júlio César fez o cruzamento da esquerda e Iarley se antecipou à zaga do Atlético e mandou no cantinho do goleiro Aranha.


Libertadores
Ao vencer o Atlético Mineiro, o Goiás alcançou 23 pontos e entrou na zona de classificação da Taça Libertadores. Apenas os quatro primeiros colocados do campeonato nacional disputam a competição continental. Porém, como o Corinthians foi campeão da Copa do Brasil esse ano, a equipe paulista já tem vaga garantida, independente da posição no Brasileirão.

A próxima partida do Goiás é contra o Atlético Paranaense, no Estádio Serra Dourada. A Rádio 730 informou, com o repórter André Rodrigues que os preços dos ingressos serão mais baixos nesta próxima partida: 10 e 20 para arquibancada e cadeira.


FICHA TÉCNICA
Atlético 0 X 1 Goiás
Atlético-MG
Aranha; Márcio Araújo, Welton Felipe, Werley, Thiago Feltri; Jonilson, Renan, Serginho, Junior (Evandro); Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli

Goiás
Harlei; Leandro Eusébio, Ernando e Valmir Lucas; Gomes (João Paulo), Amaral, Fernando, Felipe Menezes (Bruno Meneghel), Júlio César e Léo Lima (Zé Carlos); Iarlei

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Jackson Massarra

sábado, 25 de julho de 2009

Com 3 novidades o Atlético enfrenta o Brasiliense na Boca do Jacaré.

Já de olho na liderança do Campeonato Brasileiro da Serie-B, o Atlético enfrenta o Brasiliense neste sábado (25), na Boca do Jacaré, em Taguatinga às 21 horas. Com 23 pontos o Atlético ocupa a segunda posição o Brasiliense que vem de derrota tem 19 pontos e está na oitava colocação. O meio-campista Robston disse que o time não está de salto alto.

O Atlético terá pelo menos três mudanças, e Pela 11ª vez, o técnico Mauro Fernandes não poderá repetir a escalação, situação que só aconteceu uma vez na Série B. O goleiro Márcio e o atacante Marcão foram os únicos atletas que participaram de todas as partidas da competição.
Passadas 12 rodadas, o time só foi mantido de um jogo para outro, nas duas primeiras partidas da competição. Com o mesmo time em campo, foram conquistadas duas vitórias. Uma na estréia sobre o América-RN, em Natal, por 2 a 1 e outra sobre o Bragantino-SP, por 3 a 1, no Serra Dourada.
Para enfrentar o time candango, o técnico Mauro Fernandes deve promover os retornos de Leandro Carvalho e Elias, que cumpriram suspensão automática na última rodada.A Outra novidade é a entrada de Ferreira ou Leandro Amaro, no lugar de Jairo expulso contra o Fortaleza.

No Brasiliense quem retorna é o volante Juninho, que cumpriu punição, a tendência que o time atue no esquema 4-4-2. O zagueiro,Cláudio Luiz deixou a equipe e acertou com o Náutico.A diretoria do time candango anunciou a contratação do lateral direito Marcos Tamandaré,que estava no Santa Cruz disputando a serie-D.

Ficha Técnica
Brasiliense x Atlético-GO
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF
Data: 25/07/2009 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Antônio Denival de Morais(PR)
Assistentes:Gilson Bento Coutinho e Adair Carlos(PR)
Brasiliense:Guto; César Gaúcho, Ailson e Edinho;Julio César, Pedro Ayub, Didão, Juninho e Iranildo; Fábio Junior e Gustavo.
Técnico: Roberval Davino.
Atlético:Márcio; Rafael Cruz, Gil, Leandro Amaro(Ferreira) e Chiquinho; Leandro Carvalho, Pituca, Robson e Elias; Marcão e André Leonel.
Técnico: Mauro Fernandes.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Atacante Souza pode retornar ao Goiás

image Depois de quatro partidas afastado, o atacante Souza volta a ser relacionado para o banco de reservas do Corinthians no duelo desta quinta-feira, contra o Vitória. Mas, assim como Douglas, o jogador pode nem aparecer no Pacaembu. O Corinthians, que fracassou ao tentar emprestá-lo ao Atlético-MG e Sport, pode se inclinar a aceitar a oferta do Goiás.

Procurado, o clube goiano exigiu que 50% do salário do atacante, que gira em torno de R$ 175 mil, fosse bancado pelo Corinthians. A proposta, inicialmente, foi recusada porque o clube esperava trocá-lo por Robert, do Monterrey-MEX, mas as partes também não chegaram a um acordo.

Souza, que reencontraria no Goiás o amigo Léo Lima, que despontou com ele no Vasco, em 2003, já soube e se animou com a proposta. Além disso, foi artilheiro do Brasileiro de 2006 pelo clube, com 17 gols, e coleciona amigos da época.

Em 25 partidas pelo Corinthians, ele marcou apenas quatro gols, sendo um no amistoso contra o Estudiantes. Ele foi contratado no início do ano por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4,8 milhões) do Panathinaikos-GRE por sugestão do empresário Carlos Leite, mesmo agente de Mano Menezes e de outros atletas no elenco.

O Corinthians pagou 20% à vista e parcelou o restante em 12 vezes. Duas parcelas estão atrasadas.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Lateral vibra com participação na vitória do Goiás

1271306-4069-it2 Julio Cesar, lateral esquerdo do Goiás, teve participação decisiva na vitória por 2 a 1 diante do Palmeiras nesta quarta-feira. Deu passe para gol e sofreu um pênalti.

Apesar da reclamação dos palmeirenses em relação a erros de arbitragem, principalmente pelo pênalti marcado, o jogador preferiu valorizar a vitória e não entrar no mérito da penalidade.

"A equipe foi guerreira porque não desistiu em momento algum mesmo atrás do placar, por isso conseguimos a vitória com o segundo gol saindo apenas no fim do jogo. Certamente o Palmeiras será uma equipe que irá brigar pelo título e vencer um adversário deste nível que vinha de uma longa série invicta mostra principalmente a qualidade do Goiás neste Brasileiro", exaltou.

Goiás recupera título estadual.

1196651701 Reviravolta na decisão do Campeonato Estadual de Goiás. A torcida do Goiás pode comemorar o título de 2009.

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu provimento ao recurso do Esmeraldino e assim o devolveu o título conquistado em campo, na sessão desta quinta-feira, dia 16 de julho. A decisão dos sete auditores foi a mesma, de forma unânime.

A sessão no Pleno do STJD teve início às 13h. O julgamento que decidiu o título goiano foi o terceiro a ser julgado e começou por volta às 14h23. O resultado só saiu uma hora e meia depois, com muito debate entre advogados e auditores. Vale lembrar que os dois advogados que defenderam as equipes goianas envolvidas no processo não participaram do processo em Goiás. João Zanforlin, advogado do Corinthians, atuou na defesa do Esmeraldino, enquanto o advogado Mário Bittencourt, que defender o Fluminense no STJD, defendeu desta vez o Dragão.

Antes de entrar no mérito do caso, uma preliminar de tempestividade foi levantada pelo defensor do Atlético/GO, que alegou que o recurso do Goiás não foi feito dentro do prazo correto, já que não tinha o acórdão da primeira decisão quando recorreu da punição no Pleno. Por unanimidade de votos, todos os auditores rejeitaram a preliminar e seguiram para o julgamento do mérito.

Em seguida, a palavra passou aos advogados dos clubes. O primeiro a falar foi o defensor do Esmeraldino, que deu a entender que se o recurso não tivesse sucesso no STJD, o Goiás iria levar o caso à Corte Arbitral dos Esportes, na Suíça. Zanforlin disse ainda que o jogador Everton, pivô de toda a confusão, compriu sua suspensão quando está suspenso preventivamente, inclusive a automática que teria que ter cumprido. Após pedir que o título fosse devolvido ao Goiás, o advogado passou a palavra para o defensor do Dragão. Mário Bittencourt lembrou que o próprio Goiás tinha dúvidas quanto à escalação de Everton, tanto que consultou o Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD/GO).

Antes da votação, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, afirmou que o título foi conquistado dentro de campo pelo Goiás, levando-se em conta o regulamento do Estadual, e que deveria ser dado provimento ao recurso do clube, lhe devolvendo o título perdido na instância regional da Justiça Desportiva. Na votação, todos os auditores acompanharam o relator do processo, Francisco Antunes Maciel Müssnich.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Felipe é duvida para enfrentar o Palmeiras.

O Goiás busca nesta quarta-feira (22) a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, em jogo valido pela 13ª rodada o “Verdão” enfrenta o Palmeiras no estádio Serra Dourada as 21h50. O atacante Felipe, artilheiro do campeonato com 8 gols é duvida para esta partida o jogador sofreu um edema na coxa é não participou do ultimo treino,se não for liberado pelo departamento médico Bruno Meneghel será o substituto.

O meia Léo Lima pode ser a principal novidade no banco de reservas dos donos da casa. Contratado no início da semana, o jogador já teve seu nome divulgado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para estrear. O Goiás tem 17 pontos e pode terminar a rodada na sexta posição.

O Palmeiras ainda no comando do técnico Jorginho pode assumiu a liderança provisória da competição em caso de vitória ou empate no Serra Dourada. Sem Maurício, Marcão deve ganhar lugar no time. Jorginho não pensa em alterar o esquema 4-4-2, o mesmo utilizado desde que assumiu a vaga de Luxemburgo. Uma formação, aliás, de sucesso. O Palmeiras também não contará com Pierre e Ortigoza. A diretoria anunciou ontem a contratação do técnico Muricy Ramalho, que só assume na sexta-feira.

Ficha Técnica
Goiás x Palmeiras

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22/07/2009 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA/PR)
Assistentes:Roberto Braatz(PR)  e Enio Ferreira(DF)
Goiás:Harlei; Vitor, Leandro Eusébio, Ernando e Júlio César; Valmir Lucas, Amaral, Ramalho e Felipe Menezes; Iarley e Felipe(Bruno Meneghel)
Técnico: Hélio dos Anjos
Palmeiras:Marcos; Wendel, Danilo, Marcão e Armero; Jumar, Edmílson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Willians e Obina
Técnico: Jorginho

RETROSPECTO

Último confronto: Palmeiras 1x0 Goiás

Campeonato Brasileiro (13° rodada/returno)

Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo

Data: 29/10/2008 (quarta-feira)

34 Jogos

08 vitórias do Goiás

20 vitórias do Palmeiras

06 empates

38 gols do Goiás

56 gols do Palmeiras

Maior goleada do Goiás: 3x0 (2004)

Maior goleada do Palmeiras: 3x0 (1992)

terça-feira, 21 de julho de 2009

Atacante Rogério sai e prata da casa é integrado ao elenco

Com a saída do atacante Rogério, que pediu dispensa do Vila Nova ontem, depois de disputar apenas duas partidas com a camisa do Vila Nova, o atacante Thalles Henrique foi integrado ao elenco profissional do Tigrão e pode ser escalado para o próximo jogo do colorado, nesse sábado contra o lanterna do campeonato, a Campinense, no Serra Dourada.

Thalles Henrique foi campeão goiano sub-18 de 2009 e artilheiro da competição com 18 gols. Outra novidade no time colorado é o lateral esquerdo Carlão, que estava treinando separado desde que foi suspenso no campeonato goiano, e foi reintegrado ao elenco.

Para a próxima partida, o técnico Vagner Benazzi não poderá contar com o meio-campo Washington, que foi expulso na derrota par o Figueirense e cumprirá suspensão. O Volante Cocito, que cumpriu suspensão deve voltar à ao time titular. O Campinense, adversário do Vila no sábado, tem apenas seis pontos no Brasileiro da Série B, metade da pontuação do Tigre, que com 12 pontos, também está na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Léo Lima acerta com o Goiás até o final do Brasileiro

Léo Lima, carioca, 27 anos, 1, 87 de altura, 87 kg, é o novo reforço do Goiás para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2009. O meio-campo, que estava no Vasco da Gama, não estava sendo utilizado pelo clube e foi liberado para acertar com a equipe esmeraldina até o final do Brasileirão. O jogador se apresenta na tarde de hoje. O Vasco não receberá nenhuma compensação financeira pela negociação.



Promoção



Para a próxima partida do Goiás, na quarta-feira, contra o Palmeiras, a diretoria do clube anunciou promoção nos preços dos ingressos. Os bilhetes de arquibancada custarão R$ 15,00 e os de cadeira R$ 30,00.



Veja o currículo do novo contratado:

Nome completo: Leonardo Lima da Silva
Posição: Meia
Idade: 27 anos
Altura: 1,87m
Peso: 87kg

Clubes
1998-1999: Madureira/RJ
1999-2003: Vasco da Gama
2003: CSKA Sofia - Bulgária
2004-2005: Maritimo Funchal - Portugal
2005: Porto FC - Portugal
2005-2006: Santos
2006-2007: Grêmio
2007-2008: Flamengo
2008: Palmeiras
2008-2009: Vasco da Gama
2009: Goiás

Títulos
Copa do Mundo (Sub-17)
Campeonato Carioca
Campeonato Paulista

domingo, 19 de julho de 2009

Goiás goleia Fluminense por 4 a 1 no Maracanã

Goiás e Fluminense fizeram, no Maracanã, um jogo de 5 gols, todos marcados no segundo tempo. O verde venceu o tricolor carioca por 4 a 1 e agarvou a crise da equipedo Rio. No primeiro tempo, o jogo foi ruim. As duas equipes criaram poucas oportunidades e a arbitragem foi confusa.

Na segunda etapa, o Fluminense abriu o placar logo aos dois minutos com Rui, que recebeu cruzamento , limpou e bateu de esquerda. A equipe esmeraldina só conseguiu empatar aos 13 minutos, quando, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Ramalho que bateu forte no canto direito. Quatro minutos depois, a equipe esmeraldina virou.

Em cobrança de falta, Felipe rolou para Julio Cesar que bateu forte no campo esquerdo. O tricolor teve que partir para cima e o Goiás começou a explorar os contra-ataques. Aos 26 -, novamente em cobrança de escanteio a bola sobrou na entrada da área. Felipe bateu forte no canto direito. Dez minutos depois Iarley marcou. Depois de chute forte de felipe, o atacante só precisou empurrar para a rede no rebote. A próxima partida do Goiás será contra o Pameiras, na quarta-feira, no Serra Dourada.

Gols: Ruy aos dois minutos; Ramalho aos 14 e Júlio César aos 17; Felipe aos 26; Harley aos 35 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Felipe, Leandro Euzébio, Valmir Lucas (Goiás); Ruy, Marquinho, Luiz Alberto (Fluminense)

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro.

Data: 18/07/2009.

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)

Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Carlos Berkenbrock (SC)

sábado, 18 de julho de 2009

Atlético vence Fortaleza e volta à vice liderança da Série B

Com 26 gols marcados o Atlético tem o melhor ataque da série B e voltou à vice liderança derrotando o Fortaleza em casa por 3 a 1. A equipe rubro-negra marcou o primeiro gol logo no início da partida. Aos dois minutos Robston lançou André Leonel que só precisou tocar na saída do goleiro. No primeiro tempo o Atlético ainda pressionou em alguns momentos mas não conseguiu ampliar.

Na etapa complementar, aos 14 minutos, Marcão fez bela jogada na intermediária. Perdeu a bola na área, recuperou na raça e bateu forte na saída do goleiro Alexandre, marcando um golaço. Após o gol, o atacante foi substituído e saiu apaludido.

Aos 26 minutos, Luis Carlos descontou para a equipe cearense cobrando pênalti. Depois do gol, o Fortaleza começou a pressionar. O zagueiro Jairo levou o segundo cartão amarelo aos 37 e foi expulso. A pressão cearense aumentou.

O rubro-negro se defendeu até os 44 minutos quando Robston fez bela jogada na entrada da área e marcou um golaço, sacramentando a vitória do Atlético que volta à vice-liderança da série B.

Público pagante 3.673 torcedores.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Goiás garante título do Campeonato Goiano no STJD

Na sessão de hoje, 16, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o recurso do Goiás reinvindicandoo título do campeonato goiano de 2009, conquistado em campo. A decisão dos sete auditores foi unânime e o Goiás é o campeão oficial do Campeonato Goiano de 2009. Os dois advogados que defenderam as equipes goianas envolvidas no processo não participaram do processo. João Zanforlin, advogado do Corinthians, atuou na defesa da equipe esmeraldina e Mário Bittencourt, que defende o Fluminense no STJD, defendeu desta vez o Atlético Goianiense.

Caso

Galeria: foto registra a comemoração do campeão goiano
O Atlético/GO formulou duas queixas contra o Goiás pela escalação irregular do volante Everton nas finais do Estadual. Entendendo que as duas suspensões – preventiva e automática – não poderiam ter sido cumpridas ao mesmo tempo, o procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva TJD/GO, Paulo Henrique Pinheiro, aceitou as queixas do Atlético/GO, formulando duas denúncias contra o Goiás por escalação irregular –que prevê perda de seis pontos, além multa de R$ 1 mil a R$ 10 mil.

O caso chegou à instância superior depois de passar pela esfera estadual. O Goiás manteve o título na sessão do dia 19 de maio, na Primeira Comissão Disciplinar do TJD/GO, que absolveu o clube da dupla denúncia de escalação irregular do volante Everton. Depois, o Pleno do TJD/GO julgou o recurso do Atlético/GO e puniu o Goiás com perda de 12 pontos, além de multa de R$ 2 mil.

Com o julgamento de hoje, o Goiás reconquista o título conquistado no dia 3 de maio.

O Atlético analisa se poderá ou não recorrer ao TAS (Tribunal Arbitral do Sport, na Suiça), num prazo de 3 dias da decisão do STJD.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Avaí surpreende e derrota Goiás no Serra Dourada

Lanterna do Brasileirão, o Avaí surpreendeu o Goiás, nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, e fez 2 a 0, conquistando a sua segunda vitória na competição. O resultado deixou o time provisoriamente fora da última posição da tabela, agora com 10 pontos. Já os goianos seguem com 14, na zona intermediária da classificação.



Mesmo jogando em casa e diante do lanterna, o Goiás teve dificuldade para mostrar maior volume no início da partida. Com pouca agressividade, os donos da casa deixaram os visitantes equilibrar o jogo nos primeiros minutos.


A melhor chance dos goianos veio aos 17 minutos. Ramalho aproveitou rebote do goleiro Martini e mandou para as redes. O árbitro Heber Roberto Lopes, porém, assinalou impedimento e manteve o placar inalterado.


Somente depois do gol anulado, o time goiano passou a dominar a posse de bola, cercando a área dos visitantes. O Goiás insistia nas jogadas pela esquerda, mas parava na defesa avaiana. Nas poucas boas oportunidades que criava, os anfitriões mostravam fraca pontaria.



O Avaí, por sua vez, se defendia bem, mas jogava com apenas o atacante William mais à frente, isolado. Com a partida equilibrada, os visitantes chegavam mais ao ataque, mas sem levar grande perigo ao gol de Harlei. A melhor oportunidade do Avaí saiu dos pés de Muriqui, aos 25 minutos. O atacante chutou colocado da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro goiano.


O time catarinense voltou melhor no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, William escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Muriqui, sem marcação, completar com tranquilidade para as redes.


O gol acordou o Goiás, que passou a atacar de forma desorganizada. Pressionando pelo placar adverso, os donos da casa abriram a defesa para perigosos contra-ataques dos visitantes. Assim, o Avaí chegava com facilidade, com duas boas oportunidades para ampliar o marcador.


Passado o susto, a equipe goiana começou a atacar com mais consistência, sem abrir espaço na defesa. Aos 22, Júlio César recebeu passe de Rafinha, de costas, e mandou à esquerda do gol, assustando Martini. Um minuto depois, o mesmo Rafinha acertou o travessão do Avaí.


O ataque goiano, porém, voltou a mostrar dificuldade na pontaria e desperdiçou boas chances em finalizações do artilheiro Felipe, de fora da área. Recuado, o Avaí parava as jogadas ofensivas dos anfitriões e atacava somente em contra-ataque.


Em um deles, aos 44 minutos, Roberto avançou pelo meio, pegando a defesa goiana desprevenida. O atacante bateu em cima do goleiro Harlei. No rebote, ele apenas completou para o gol vazio, fechando o placar.

Na próxima rodada, o Goiás vai enfrentar o Fluminense, no sábado, no Maracanã. O Avaí visitará o Sport, em Recife, no domingo.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Goiás enfrenta lanterna do Brasileiro no Serra Dourada

Foto: Site GoiásDesfalcado de três titulares, o Goiás entra em campo hoje às 19h30min para enfrentar o lanterna do campeonato, Avaí - SC. Com 14 pontos, a equipe esmeraldina ocupa a nona posição no Brasileiro e tenta se manter próximo ao G-4.

O lateral Vitor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Zagueiro Rafael Tolói, convocado para a seleção brasileira sub-20 e o atacante Iarley são os desfalques para o jogo. Para a vaga de Vitor, Helio dos Anjos escala Douglas, pois a diretoria esmeraldina conseguiu adiar a apresentação do jogador à seleção brasileira. No lugar de Rafael Tolói joga, o também prata da casa, Valmir Lucas. Bruno Meneguel substitui Iarley.

O Goiás, que vem de derrota para o Sport, em Recife, venceu apenas uma partida no Serra Dourada, contra o Cruzeiro, por 1 a 0. O Avaí não venceu nenhum jogo fora de casa e vem de derrota para o Botafogo, em casa.

Atlético perde para a Portuguesa e agora ocupa o quarto lugar

Jogando em casa, a equipe da Portuguesa partiu para o ataque logo nos primeiros minutos, mas só conseguiu marcar aos 23. Marco Antônio cruzou na área, a zaga rubro negra cortou mal e Héverton pegou de primeira marcando um golaço. 1 a 0 foi o placar do primeiro tempo.
Na etapa complementar o Atlético teve um gol de Brasão anulado logo aos 6 minutos. O bandeira assinalou impedimento.

Aos 17 do segundo tempo, Héverton recebeu cruzamento de Igor se antecipou à zaga Atleticana e ampliou para a Lusa. O Atlético consegiu descontar aos 37 do segundo tempo, quando Marcão aproveitou uma bobeira da zaga e marcou.

A partir dái o time rubro-negro foi para cima da Portuguesa. No último lance do jogo, o goleiro Márcio cobrou falta, a bola rebateu na barreira e sobrou para Marcão que chutou na trave. No rebote, a zaga da Lusaconseguiu afastar.

Com a derrota, O Atlético perdeu a 2ª colocação para a Portuguesa e agora ocupa a 4ª colocação. Neste sábado, a equipe recebe o Fortaleza, no Serra Dourada, às 16h10min.

Vila Nova perde em casa para o Vasco da Gama

Quase 16 mil pessoas compareceram ao Serra Dourada para acompanhar mais uma derrota do Tigrão na série B. O Vasco bateu a equipe colorada por 2 a 0, mesmo atuando durante quase toda a partida com um jogador a menos. O atacante Robinho foi expulso aos sete minutos do primeiro tempo por jogada violenta no lateral Osmar.

Mais uma vez, a equipe colorada criou boas chances de gol durante todo o jogo, mas não consegiui marcar. Em 11 jogos, o Vila só marcou 8 gols e com a derrota de ontem o time se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento. O Tigrão agora ocupa a o15º lugar, com 12 pontos.


Gols

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Pachola tentou sair driblando pelo lado direito da defesa do Vila e perdeu a bola. Cocito teve que fazer a falta. Na cobrança, Fágner cruzou para a área, a bola encobriu o goleiro Juninho e balançou as redes. 1 a 0 Vasco.

O segundo gol foi marcado apenas na etapa complementar. Aos 22 minutos Fágner lançou para Paulo Sérgio, que cruzou na área. Juninho não saiu do gol e Elton cabeceou no cantinho, deslocando o goleiro colorado.


Protestos

Após o segundo gol do Vasco, boa parte da torcida vilanovense começou a deixar o estádio. Os torcedores que permaneceram, perderam a paciência e protestaram. Os gritos de apoio foram substituídos por "Time sem vergonha", e "Tem que ser homem pra jogar no meu Tigrão".

O goleiro Juninho foi o principal alvo dos protestos. Sempre que pegava na bola era vaiado pela torcida que em muitos momentos do segundo tempo gritou o nome de Max, goleiro titular do Vila durante toda a série B do ano passado, que agora ocupa a reserva de Juninho.

Vanderlei, que perdeu boas oportunidades na partida de ontem, também não foi poupado pela torcida. Agora já são seis jogos sem vitórias do Vila na série B.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Hélio dos Anjos confirma sondagem do Santos para a vaga de Mancini

Fazendo uma boa campanha à frente do Goiás, o técnico Hélio dos Anjos confirmou, nesta terça-feira, que foi procurado pelo Santos para assumir a equipe da Vila Belmiro no restante do Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador, que tem contrato com o Goiás até dezembro de 2009, despertou o interesse do clube santista pela segunda vez no ano. A primeira sondagem houve logo após a demissão do então técnico Márcio Fernandes.

Agora, o Santos procura um comandante para o lugar de Vágner Mancini, demitido após sofrer a goleada por 6 a 2 para o Vitória, no último domingo.

"Fui procurado na noite desta segunda-feira pelo Reinaldo Alvarez, diretor de futebol do Santos", limitou-se a dizer Hélio dos Anjos.

Oficialmente, o presidente Marcelo Teixeira já demonstrou interesse em seduzir Muricy Ramalho para comandar o time da Baixada Santista.

Enquanto as negociações acontecem, Serginho Chulapa será o técnico interino na partida contra o Barueri, nesta quarta-feira, pela 11ª rodada. O confronto será realizado a partir das 21h, no estádio da Vila Belmiro.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Rapidinhas da capital

4

Goiás

Após fracassar na tentativa de tirar o lateral-esquerdo Wellington Saci do Corinthians, o Goiás deve se reforçar com outro jogador empresariado por Carlos Leite. O clube do Centro-Oeste divulgou nesta quinta-feira que está próximo de contratar o meia Eduardo Ramos.


Conforme anuncia o site oficial do Goiás: "O meia Eduardo Ramos visitará a Serrinha amanhã [sexta-feira] para negociar com a diretoria esmeraldina a sua vinda para o Goiás Esporte Clube. Revelado nas categorias de base do clube alviverde, atualmente o jogador está no Corinthians, onde foi campeão brasileira pela Série B na última temporada".


Eduardo Ramos defendeu outro clube goiano antes de chegar ao Corinthians, o Anápolis. O jogador atuou recuado durante a temporada passada, como segundo volante, e ficou aquém das expectativas.

Vila Nova

Após perder,o atacante Éder para o futebol grego, o outro jogador do Vila a sair foi o goleiro Gétulio, que nem chegou a jogar pelo time foi para um clube do exterior, contando com muitos problemas, o Tigrão tem mais um frente ao Goiás, o meia Juliano que foi titular contra a Anapolina, não poderá ser escalado para o jogo contra o time esmeraldino, devido a uma cláusula no seu emprestimo. O Técnino Gilson Kleina está trabalhando forte, pois uma derrota neste domingo poderá ser o estupim para estourar a crise no Vila Nova.

Goianão/2009 – 1ª Fase – 1º Turno – 5ª Rodada:

goianão 2009 arbitro0

AA Anapolina x Anápolis FC17:00 – Jonas Duarte (Anápolis)

Árbitro: André Luiz Castro

Assistente 1: João Patrício

Assistente 2: Marco Antônio Moreira

4º Árbitro: Olivaldo Pereira

AA Aparecidense x Trindade AC17:00 – Aníbal Batista de Toledo (Aparecida de Goiânia)

Árbitro: Wellington Branquinho

Assistente 1: Jesmar Miranda

Assistente 2: Wílson Vieira

4º Árbitro: Paulo Nascimento

Observador: Antônio Pereira

Atlético CG x CRA Catalano17:00 – Antônio Accioly (Goiânia)

Árbitro: Luiz Alberto Bites

Assistente 1: Jair Marinho

Assistente 2: Valdir dos Anjos

4º Árbitro: Fabrício Trindade

Observador: Vicente de Paula

Mineiros EC x AE Jataiense17:00 – Odilon Flores (Mineiros)

Árbitro: Cleiber Elias

Assistente 1: Márcio Soares

Assistente 2: Orismar Godoy

4º Árbitro: Osimar Moreira

Santa Helena EC x Itumbiara EC17:00 – Pedro Romualdo Cabral (Santa Helena)

Árbitro: Ramón Rodrigues

Assistente 1: José de Cássio

Assistente 2: Guimarães Ribeiro

4º Árbitro: Lindomar Antônio

Observador: Urias Crescente

Vila Nova FC x Goiás EC17:00 – Serra Dourada (Goiânia)

Árbitro: Marcos Rassi

Assistente 1: Fabrício Vilarinho

Assistente 2: Cristhian Passos

4º Árbitro: Adélson Gonçalves

Observador: Flávio Kanitz

Antônio Pereira da Silva
Comitê Técnico de Arbitragem da FGF

fonte FGF

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Previsões do Stallone

Stalone

Anápolis x Goiás

É inegável o crescimento da equipe esmeraldina dentro da competição, a equipe está invicta e vem de duas vitórias consecutivas jogando na serrinha, mas agora o jogo é fora de casa contra um adversário que merece todo respeito, o Anápolis não atravessa uma grande fase mas dentro do Jonas Duarte sempre é osso duro de roer, possivelmente o Goiás encontrará dificuldades.

Acredito em um empate muito corrido e movimentado no Jonas Duarte.

C.R.A. Catalano x Santa Helena

Esse promete ser também, um grande jogo, pois envolve duas equipes do interior que vem firme no campeonato e visam lutar pela classificação, mas sem dúvida alguma o favoritismo é do Leão do Sul, aliás quem conhece de futebol goiano sabe que é histórica essa força do CRAC dentro de suas dependências.

Aposto em uma vitória do CRAC e volto a dizer que acredito na classificação da equipe catalana.

Itumbiara x Jataiense

O Itumbiara, equipe bastante badalada desde o início da competição ainda não alcançou sua primeira vitória no campeonato empatou duas e perdeu uma. Entretanto, esses números de forma alguma tiram a força do Gigante, principalmente levando e conta os adversários que o Itumbiara enfrentou (Goiás e Atlético, além de uma Anapolina fora de casa). Do outro lado está a Jataiense que até hoje também não demonstrou um grande futebol na competição e possivelmente, brigará contra o rebaixamento.

A minha opinião é a de que o Gigante vencerá sem maiores dificuldades.

Mineiros x Aparecidense

O Mineiros também é uma equipe interiorana famosa pela sua força quando joga em casa, a equipe não é bastante técnica mas o elenco se mostra até certo ponto competitivo. Já na Aparecidense o clima está bem mais leve depois da vitória sobre o Vila Nova no fim de semana.

O jogo não será fácil para nenhuma das equipes mas acredito em mais uma vitória caseira nessa rodada.

Trindade x Atlético

O Tacão logo depois de sofrer uma goleada perante o Goiás, enfrenta mais um grande desafio: O Atlético. O Dragão goiano tem 100% de aproveitamento e o time segue crescendo e evoluindo a cada jogo, além disso a equipe rubro-negra poderá contar com a volta de desfalques importantes como Róbston e Anailson.

Sem dúvida o Trindade lutará bastante mas o Atlético é favorito para vencer essa partida.

Vila Nova x Anapolina

O novo treinador colorado Gilson Kleina tem a grande chance de se afirmar perante a sua torcida nessa quarta-feira no OBA, a equipe enfrenta a Anapolina e está desesperada para apagar a imagem das derrotas para Atlético e Aparecidense. Sem dúvida alguma o Tigre lutará bastante pelo resultado, mas é interessante destacar que do outro lado tem uma equipe que não importa suas condições, sempre dá trabalho, A Rubra quer surpreender novamente e arrancar pontos dentro de Goiânia.

Na minha opinião o jogo não será muito interessante, pois as duas equipes ainda não estão bastante entrosadas e o preparo físico também não é perfeito, aposto em um empate no OBA.

Por Stallone