segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Goiás dribla concorrentes e acerta a volta de Fernandão

O Goiás anunciou nesta segunda-feira o retorno de um grande ídolo para a disputa do restante do Campeonato Brasileiro da Série A. Trata-se do atacante Fernandão, que atuou no clube de 1997 a 2001. A informação havia sido anunciada pelo colunista Juca Kfouri em seu blog.

O acordo com o Goiás surpreendeu outros grandes clubes do país que também negociavam com o atacante. O Internacional era o principal deles. O vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Fernando Carvalho, chegou a declarar que "o Inter sempre teria a preferência, em qualquer negociação visando seu retorno ao Brasil".

O procurador de Fernandão, o ex-jogador Paulo Roberto, chegou até a admitir que havia a possibilidade do atleta retornar ao estádio Beira-Rio. O Santos também demonstrou interesse em adquirir o futebol do atacante, mas não obteve sucesso.

No entanto, segundo o empresário, a única sondagem oficial ocorreu há dois meses, pelo São Paulo. Na disputa, até o Palmeiras demonstrou interesse em repatriar o atleta, que foi comandado pelo atual técnico da equipe, Muricy Ramalho, entre 2003 e 2005, no mesmo Inter.

Nascido em Goiânia, Fernandão começou a carreira nas categorias de base do Goiás. Atuou na equipe que ficou famosa pelo ataque com Dill e Araújo.

Antes de defender o Al-Gharafa, Fernandão já havia jogado no exterior, quando atuou pelos franceses Olympique de Marselha e Toulouse.

Na carreira, o atacante tem no currículo os títulos dos campeonatos Goiano de 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, Gaúcho de 2005 e 2008, Copa Centro-Oeste de 2000 e 2001, Copa Libertadores de 2006, além do Mundial dos Clubes da FIFA, no mesmo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário