quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vila Nova conquista segunda vitória fora de casa

Foi no sufoco. Foi na raça e na superação. Mas o Vila Nova conseguiu sua segunda vitória fora de casa na série B, na estréia do técnico Arthurzinho que acompanhou o jogo das cabines do estádio Canindé.

Até então, o único triunfo do Tigre longe de Goiânia tinha sido contra o Duque de Caxias pela 4ª rodada do campeonato. Alex Dias, atacante recém contratado, que estreou no último jogo contra o Brasiliense no Serra Dourada, marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha e garantiu a vitória por 2 a 1 no Canindé.

Primeira etapa

No primeiro tempo, as duas equipes atacaram pouco e os dois goleiros não trabalharam. Mesmo assim, aos 18 minutos, o goleiro da Portuguesa, Fábio, se contundiu em disputa de bola com Edson Borges e Vítor goleiro reserva precisou entrar em campo. As duas principais chances do colorado no primeiro tempo foram com o garoto Gil, que não conseguiu finalizar bem. A primeira etapa terminou sem gols.

Segunda etapa

Para o segundo tempo, o Tigre voltou sem mudanças e aos 4 minutos conseguiu abrir o placar. O zagueiro prata da casa Vítor, um dos destaques do jogo, marcou o primeiro. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para o jogador que empurrou para as redes.

Após o gol sofrido, a Portuguesa começou a pressionar e o Tigre teve que contar com boas defesas do goleiro Max. Aos 20 minutos o Vila efetuou sua primeira alteração. Saiu o atacante Willian para a entrada do veterano Alex Dias.

Dois minutos depois, Max, que fez uma boa partida, não conseguiu segurar o empate da Lusa. Edno cobrou falta e Bruno subiu junto com Edson Borges para completar para o gol, colocando igualdade no placar.

Mas aos 29, Alex Dias, marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha e desempatou o confronto. Alex recebeu um cruzamento perfeito do garoto Gil e deu um voleio para garantir a vitória do Vila fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário