domingo, 6 de setembro de 2009

Goiás não vence Coritiba e se afasta do líder

Dentro de casa, o Goiás desperdiçou a chance de vencer o Coritiba e se manter perto do líder Palmeiras. O time adversário, que está próximo da zona de rebaixamento, veio à Goiânia desfalcado de quatro de seus principais jogadores, Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba, Pedro Ken e o zagueiro Pereira não atuaram.

O técnico do Coritiba, Ney Franco, montou um time fechado na defesa e nos contra-ataques a equipe saiu com velocidade e conseguiu marcar seus gols. Já o time goiano foi apático durante quase todo o jogo e teve que amargar um resultado ruim no Serra Dourada.

Time sonolento

O Goiás começou mal a partida e não conseguia encaixar as jogadas para fugir da forte marcação do time paranaense. O Coritiba aproveitava as desantenções do time goiano para sair em velocidade. Aos 18 minutos do primeiro tempo o atacante Ariel recebeu na área, girou bonito em cima da zaga goiana e bateu cruzado, abrindo o placar.

Depois do gol sofrido, a equipe esmeraldina começou a se impor e atacar o Coritiba. Aos 25 minutos, o atacante Felipe cobrou falta no canto esquerdo do goleiro Edson Bastos, marcando um golaço. No final do primeiro tempo, o time goiano conseguiu virar o jogo. Aos 45 minutos, Leo Lima, que tinha aparecido pouco no jogo, recebeu na área, gingou em cima da defesa do Coritiba e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Edson Bastos colocando o Goiás à frente no placar.

Mudanças

O Goiás voltou para o segundo tempo sem alterações e a atuação do time continuou ruim. O lateral Vitor e o meio-campo Léo Lima, pouco apareciam no jogo e as jogadas ofensivas ficavam restritas ao ala Julio César, na esquerda. Aos 12 minutos, o técnico Helio dos Anjos efetuou a primeira alteração no time. O garoto Douglas entrou no lugar de Vitor, que saiu vaiado pela torcida.

Aos 27 minutos Hélio fez outra mudança. O volante Ramalho saiu para a entrada de Everton. As alterações não surtiram efeito e o Coritiba partiu com confiança para cima do Goiás. Aos 31 minutos, Ariel chegou a marcar para o Coritiba depois de cruzamento de Bruno Batata, mas o árbitro assinalou impedimento do jogador. Aos 39, Hélio dos Anjos colocou mais um volante no time. Fernando entrou no lugar de Léo Lima.

Um minuto depois, o Coritiba conseguiu chegar ao empate. Harlei saiu mal do gol e não conseguiu afastar um cruzamento. A bola sobrou para Ariel que mandou de bicicleta para as redes. Antes do final da partida, aos 46 minutos, Fernando ainda foi expulso de campo, sete minutos depois de entrar. Com o empate, o Goiás continua no G-4, na quarta posição, mas agora está a 5 pontos do líder, Palmeiras.

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 6 de setembro de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique G. Bezerra (SC)
Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto e Kleber Lucio Gil (ambos de SC)

Cartões amarelos: Iarley, Ramalho, Amaral e Ernando (Goiás); Demerson, Jeci e Jaílton (Coritiba)
Cartão vermelho: Fernando (Goiás)

GOLS: GOIÁS: Felipe, aos 23 minutos e Léo Lima, aos 45 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Ariel, aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 40 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Harlei; Ernando, Leandro Eusébio e Valmir Lucas; Vítor (Douglas), Ramalho (Éverton), Amaral, Léo Lima (Fernando) e Júlio César; Iarley e Felipe
Técnico: Hélio dos Anjos

CORITIBA: Edson Bastos; Jeci, Demerson (Marcio Gabriel) e Dirceu; Jailton (Bruno Fressato), Rodrigo Heffner, Leandro Donizete, Thiago Gentil e Renatinho; Marcos Aurélio (Leozinho) e Ariel
Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário