quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Goiás vence bem, mas é eliminado da Sul-Americana

O Goiás venceu, jogou bem, empolgou a torcida, mas não conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O alvi-verde goiano derrotou o Cerro Porteño por 3 a 1, mas após derrota de 2 a 0 no Paraguai, necessitava de um placar maior para avançar às quartas de final do torneio.

Nas quartas de final, o Cerro Porteño terá pela frente outro brasileiro. Desta vez, os paraguaios encaram o Botafogo, que eliminou o Emelec na última quarta-feira, apesar de perder por 2 a 1 no Equador.

O jogo

A equipe paraguaia veio ao Serra Dourada para se defender. Na primeira etapa, o time goiano não conseguia entrar na área adversária e as melhores chances criadas  foram em chutes de fora da área, com Léo Lima, aos 22 minutos, e Júlio César, aos 27.

A pressão goiana surtiu efeito apenas nos instantes finais da primeira etapa e em um lance de sorte. Aos 41 minutos, Harlei deu um chutão para frente na direção de Leandro Euzébio. O zagueiro subiu mais alto que o adversário e desviou para a área. A bola sobrou para Felipe, que driblou o goleiro Barreto e tocou para o gol vazio. Esse foi o placar do primeiro tempo.

Na etapa complementar, a missão goiana ficou mais difícil. Aos 24 minutos Recalde completou de primeira um cruzamento, sem chances para Harlei, empatando o duelo.

Quando tudo parecia definido, o Goiás apareceu novamente e reagiu. Aos 27, Felipe ganhou na raça da zaga paraguaia e soltou uma bomba de esquerda, colocando o Verde na frente de novo. Quatro minutos depois, o atacante cruzou uma bola perfeita para Léo Lima ampliar de cabeça.

Precisando de apenas mais um gol para se classificar, o time alvi-verde não conseguiu mais furar a retranca paraguaia e ficou pelo caminho na Sul-Americana, mais uma vez.

Ficha Técnica - Goiás 3 x 1 Cerro Porteño-PAR

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Árbitro: Carlos Chandia-CHI (Fifa)

Cartões amarelos: Everton, Rafael, Fernandão (Goiás); Torren, Cáceres, Brítez (Cerro Porteño)

Gols: Felipe, aos 41'/1T e 26'/2T e Léo Lima, aos 34'/2T (Goiás); Recalde, aos 23'/2T (Cerro Porteño)

Goiás

Harlei; João Paulo, Ernando e Leandro Euzébio; Rafael (Fernando), Everton, Léo Lima, Fernandão (Romerito) e Júlio Cesar; Felipe e Iarley.

Técnico: Hélio dos Anjos.

Cerro Porteño

Diego Barreto; Irrazábal, Torren, Herner e Cardozo; Britez, Nuñez (Mendonça), Cáceres (Cristaldo) e Recalde; Julio dos Santos (González) e Roberto Nanni.

Técnico: Pedro Troglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário