quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Vila Nova perde muitos gols e é derrotado em casa

Depois de conquistar um empate surpreendente contra o vice-líder Guarani, o Vila Nova decepcionou sua torcida no Serra Dourada. Os 2.367 torcedores que pagaram ingresso para assistir o confronto contra o Bragantino viram um time com uma atuação de gala no primeiro tempo, e uma postura decepcionante na segunda etapa. O Tigre perdeu por 2 a 1 e pode cair para a 15ª colocação, com a conclusão da 29ª rodada da Série B, no sábado.

Atuação empolgante

No começo do jogo, o Tigre levou um susto. Logo aos dois minutos, Leo Jaime recebeu na área e tocou na saída de Juninho, Flávio Boaventura salvou em cima da linha. Depois do lance, o time acordou e assim como na partida contra o Guarani, na última rodada, apresentou um futebol envolvente na primeira etapa.

Dida, Nena e Ricardinho criavam as melhores chances, mas na hora de concluir, o Tigre desperdiçava as oportunidades. Aos 11 minutos, Alex Dias saiu da marcação pela esquerda e cruzou rasteiro, Nena se antecipou ao goleiro, mas jogou pra fora. Um minuto depois, Ricardinho quase abriu o placar. O jogador bateu de esquerda, à direita do gol de Gilvan.

Aos 23, Ricardinho apareceu novamente e bateu forte de fora da área. Gilvan fez bela defesa. Aos 29, Nena tabelou com Ricardinho que cruzou e o atacante cabeceou para fora, perdendo um gol incrível. Aos 35, outra chance clara de gol foi desperdiçada. Nena tocou de calcanhar para Alex Dias, que saiu na cara do gol e bateu fraco. Gilvan defendeu com o pé.

Três minutos depois, o Vila conseguiu mandar para as redes, mas foi contra. Sérgio Manoel cobrou escanteio, Juninho saiu mal, a bola tocou em Flávio Boaventura e entrou. 1 a 0 Bragantino.

Em seguida, o Tigre quase chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Gilvan saiu do gol, mas não conseguiu afastar. A bola sobrou para Alex Dias que bateu no canto e o goleiro praticou a defesa. Na sobra, Nena chutou e o zagueiro salvou em cima da linha. Otacílio ainda tentou, mas chutou para fora.

Decepção na arquibancada

Na segunda etapa, em desvantagem no placar, o Tigre não conseguiu apresentar o mesmo futebol da primeira etapa e tinha dificuldades para criar as jogadas ofensivas. Aos 17 min, Willian, que havia entrado no intervalo, no lugar de Leonardo, perdeu um gol incrível. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para ele, que cebeceou em cima do goleiro Gilvan.

Aos 20, foi a vez de Ray desperdiçar grande chance. Willian recebeu de calcanhar de Nena e lançou o atacante, que tinha tempo para finalizar, mas cabeceou para longe do gol.

Quatro minutos depois, o treinador do Bragantino promoveu uma alteração que definiu a partida. Frontini saiu para a entrada de Beto. Em sua primeira participação, o jogador recebeu na entrada da área e bateu. A bola desviou na zaga, encobriu Juninho, acertando o travessão.

Aos 36, Beto carregou no fundo, passou por Flávio  e tocou para trás, João Paulo só precisou empurrar para as redes. O Vila ainda descontou no final da partida. Aos 48, Ray cobrou falta com força, sem chance para Gilvan, mas o gol não evitou mais uma derrota do clube.

Protestos

Juninho, goleiro do Vila Nova foi o principal alvo da insatisfação dos torcedores. Na saída para o intervalo, uma parte da torcida já se posicionou próximo aos vestiários para protestar contra o jogador, com gritos de “Frangueiro. Frangueiro”.


Ao final do jogo, as críticas aumentaram com gritos de “Fora Diretoria” e "Diretoria vai se f...., o Vila Nova não precisa de você". O zagueiro Flávio, pelo gol contra também foi alvo da insatisfação.

VILA NOVA 1 x 2 BRAGANTINO


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Data: 6 de outubro de 2009, terça-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Joadir Leite Pimenta (RJ)

Cartões Amarelos: Claudinho Baiano, Willian e Edson Borges (Vila Nova); Léo Jaime, Danilo Bueno e Da Silva (Bragantino)

Gols: VILA NOVA: Ray, aos 48 minutos do segundo tempo; BRAGANTINO: Flávio (contra), aos 37 minutos do primeiro tempo, e João Paulo, aos 36 minutos do segundo tempo

VILA NOVA: Juninho; Dida, Edson Borges, Leonardo (Willian) e Zé Rodolpho; Claudinho Baiano, Flávio, Otacílio e Ricardinho (Washington); Alex Dias (Ray) e Nena

Técnico: Zé Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário