quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Principal reforço do Vila pode estrear nesta quarta

O atacante Moré, contratado para ser a referência do Vila Nova na frente, ainda não entrou em campo pelo clube e pode fazer sua estréia nesta quarta-feira.

O jogador, que veio do futebol do Vietnã, não tinha sido regularizado. A estréia pode ser diante da torcida colorada, que deve lotar o Onésio Brasileiro Alvarenga para a partida contra o Morrinhos.  “Eu estava muito ansioso para jogar, ainda mais diante da nossa torcida, espero fazer um grande jogo e sair com a vitória”.

Sobre a cobrança que o ataque colorado vem sofrendo, por ainda não ter marcado gols no Goianão, o jogador demonstra tranquilidade. “É assim mesmo, todos cobram gols e comigo não vai ser diferente. Estou tranqüilo pra jogar e a torcida vai empurrar a gente para sairmos com a vitória”

Jorginho revela expectativas para o cargo

O novo treinador do Goiás, Jorginho, ex-auxiliar técnico do Palmeiras, antes de ser apresentado no Verde, falou ao vivo e com exclusividade a Rádio 730. O comandante revelou as técnicas que usará para elevar a moral dos jogadores e ainda disse querer contar com o apoio da torcida para a empreitada.

Na entrevista que concedeu ao repórter André Rodrigues, Jorginho foi questionado quanto a “missão” que terá pela frente e se vem com o objetivo de buscar de títulos. Na resposta, o treinador lembrou que Goiás hoje é um dos maiores times do Brasil, portanto, não poderia ser diferente.

“Eu acho que um treinador, quando vai para um clube, a intenção é sempre ter vitórias e conquistas. O importante é trabalhar com seriedade, ter condições de trabalho - e eu acho que o Goiás dá isso. Se tiver, as conquistas virão. O que importa é isso”, revelou Jorginho.

Sobre o material humano que terá pela frente, o novo técnico do Verde disse conhecer algumas peças, por já ter tido o “prazer” de dirigir contra. “Sei que saíram alguns jogadores importantes, mas o Goiás tem uma boa condição de repor. É preciso ter tranqüilidade para ir trabalhando e nada melhor do que o dia-a-dia para conhecer todos os atletas”, disse.
Técnico do diálogo e clássico

Jorginho disse que usará o diálogo quando for necessário, mas terá pulso firme quando ‘tiver que ter’. Segundo ele, com o tempo perceberá como agir com cada um dos atletas. Sobre a estreia – no clássico diante do Vila Nova -, o treinador não negou que gosta dessas situações.
“É bom, porque é quando a coisa começa a ficar quente. Por exemplo: eu não gosto de morar no Pólo Norte. Gosto de onde tem calor, desafio... Não adianta querer esconder”, disse ele.
Recado para torcida

Questionado sobre a personalidade que a torcida deve esperar, Jorginho deu o recado: Vão encontrar uma pessoa que gosta de trabalhar muito. Honesto, sincero, que vai fazer de tudo para que o Goiás possa crescer, cada vez mais. Espero que eles contribuam, deem apoio”, revelou Jorginho, completando que o clube sem o torcedor não é ninguém.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Copa SP: Goiás perde por 3 a 0 e é eliminado da competição

Depois de conseguir a classificação invicta para a segunda fase da Copa São Paulo, o Goiás foi goleado pelo Santos por 3 a 0 e eliminado da competição. O Verdinho não apresentou resisência diante da equipe paulista que pressionou e perdeu muitos gols.

O Peixe abriu o placar aos 12 minutos, com Renan, que pegou o rebote dentro da área e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro.

Aos 44, Alan Silva recebeu cruzamento da esquerda e completou para o gol, marcando o segundo. No início da segunda etapa, com 1 minuto, a equipe paulista decidiu o placar. Nikão fez grande jogada e passou para Willian, que driblou o goleiro e tocou para o gol aberto. A partir daí, o Santos se fechou e passou a jogar no contra-ataque, perdendo boas chances de ampliar.

Goiás goleia em amistoso

O Goiás recebeu o Vasco de Itaberaí no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), neste final de tarde de quarta-feira, e intimidou o visitante, vencendo o jogo por 11 a 0. Johnathan, que marcou três gols foi o destaque da partida, ao lado de Romerito e Marcus Vinícius, que anotaram dois tentos. Jadílson, Rithely, Felipe e Bruno também balançaram a rede na goleada esmeraldina.

Para o técnico Hélio dos Anjos, o objetivo principal do amistoso era observar a movimentação dos jogadores em ritmo de jogo. “Eu fiquei muito satisfeito com a dinâmica apresentada pelos atletas, pela demonstração do poder de competitividade”, completou o comandante esmeraldino, ressaltando ainda que a pré-temporada do elenco visa a preparação não somente para o Campeonato Goiano, mas para todas as competições até o final do ano.

Poupados – o atacante Fernandão e o volante Amaral foram poupados e não participaram do amistoso. O primeiro reclamou de dores musculares, enquanto o último apresentou bolhas nos pés. Ambos ficaram em recuperação no Departamento Médico.

Ficha técnica: Amistoso
Goiás x Vasco de Itaberaí
Local: estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Data: 13/01/2010 (quarta-feira)
Horário: às 17h
Árbitro: Marcus Trindade
Assistentes: Wílson Vieira e Divan Ferreira
Cartöes Amarelos: Jadílson [27’ 1º], João Paulo [8’ 2º] (G); Barraca [41’ 1º], Fábio [5’ 2º] (V);
Gols: Marcus Vinícius [58s 1º e 39’ 1º], Romerito [10’ 1º e 32’ 1º], Jadílson [36’ 1º], Rithely [38’ 1º], Johnathan [40s 2º, 31’ 2º e 35’ 2º], Felipe [15’ 2º], Bruno [33’ 2º] (G);

Goiás
Harlei (Rodrigo Calaça, aos 19’ 2º]; Valmir Lucas (João Paulo, no intervalo), Rafael Toloi e Ernando; Vitor (Bruno, aos 20’ 2º], Rithely, Fábio Bahia (Mateus, no intervalo), Romerito (Ángel Rojas, no intervalo) e Jadílson (Douglas, no intervalo); Marcus Vinícius (Johnathan, no intervalo) e Felipe (Guilherme, aos 20’ 2º]. Técnico: Hélio dos Anjos.

Vasco de Itaberaí
Milton; Leandro (Guilherme, no intervalo), Éder (Kennide, 12’ 2º), Fábio e Alex (Cláudio, aos 5’ 2º); Toti (Thiago, aos 17’ 2º), Kim, Marcelo e Neto (Valdeon, aos 17’2º); Emerson (Ramon, aos 1’ 2º) e Barraca (Ratinho, aos 28’ 2º). Técnico: Zoreca.