O Goiás recebeu o Vasco de Itaberaí no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), neste final de tarde de quarta-feira, e intimidou o visitante, vencendo o jogo por 11 a 0. Johnathan, que marcou três gols foi o destaque da partida, ao lado de Romerito e Marcus Vinícius, que anotaram dois tentos. Jadílson, Rithely, Felipe e Bruno também balançaram a rede na goleada esmeraldina.
Para o técnico Hélio dos Anjos, o objetivo principal do amistoso era observar a movimentação dos jogadores em ritmo de jogo. “Eu fiquei muito satisfeito com a dinâmica apresentada pelos atletas, pela demonstração do poder de competitividade”, completou o comandante esmeraldino, ressaltando ainda que a pré-temporada do elenco visa a preparação não somente para o Campeonato Goiano, mas para todas as competições até o final do ano.
Poupados – o atacante Fernandão e o volante Amaral foram poupados e não participaram do amistoso. O primeiro reclamou de dores musculares, enquanto o último apresentou bolhas nos pés. Ambos ficaram em recuperação no Departamento Médico.
Ficha técnica: Amistoso
Goiás x Vasco de Itaberaí
Local: estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Data: 13/01/2010 (quarta-feira)
Horário: às 17h
Árbitro: Marcus Trindade
Assistentes: Wílson Vieira e Divan Ferreira
Cartöes Amarelos: Jadílson [27’ 1º], João Paulo [8’ 2º] (G); Barraca [41’ 1º], Fábio [5’ 2º] (V);
Gols: Marcus Vinícius [58s 1º e 39’ 1º], Romerito [10’ 1º e 32’ 1º], Jadílson [36’ 1º], Rithely [38’ 1º], Johnathan [40s 2º, 31’ 2º e 35’ 2º], Felipe [15’ 2º], Bruno [33’ 2º] (G);
Goiás
Harlei (Rodrigo Calaça, aos 19’ 2º]; Valmir Lucas (João Paulo, no intervalo), Rafael Toloi e Ernando; Vitor (Bruno, aos 20’ 2º], Rithely, Fábio Bahia (Mateus, no intervalo), Romerito (Ángel Rojas, no intervalo) e Jadílson (Douglas, no intervalo); Marcus Vinícius (Johnathan, no intervalo) e Felipe (Guilherme, aos 20’ 2º]. Técnico: Hélio dos Anjos.
Vasco de Itaberaí
Milton; Leandro (Guilherme, no intervalo), Éder (Kennide, 12’ 2º), Fábio e Alex (Cláudio, aos 5’ 2º); Toti (Thiago, aos 17’ 2º), Kim, Marcelo e Neto (Valdeon, aos 17’2º); Emerson (Ramon, aos 1’ 2º) e Barraca (Ratinho, aos 28’ 2º). Técnico: Zoreca.